Um homem de 53 anos morreu após cair em uma fossa séptica em Caucaia, no último sábado (25). De acordo com pessoas presentes no local, ele estava fazendo a limpeza da fossa quando caiu. A causa da morte poderia ser intoxicação por gases.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi até o local e constatou que havia presença de gases metano e gás carbônico, dificultando, assim, o resgate da vítima. Para retirar o homem de 53 anos da fossa um bombeiro militar desceu utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Respiratória Autônoma.
Para o resgate foi utilizada uma viga de madeira que serviu como ponto de ancoragem. Após o bombeiro militar estabilizar a vítima, eles foram içados para fora da fosse séptica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada até o local e confirmou a morte do homem. O filho da vítima acompanhou o processo de retirada do homem de 53 anos da fossa séptica e fez a identificação.
Homem morto a golpes de facão em Juazeiro 9 anos após matar o sobrinho também com facão
Mais um homicídio registrado em Juazeiro, sendo o segundo deste domingo. Por volta das 20 horas foi encontrado num matagal na Rua Francisco Pereira da Silva (Horto) o corpo de Antonio Iranildo Prudêncio do Nascimento, de 39 anos, que era conhecido por Pereira. Ele morava na Rua Expedito Belarmino de Sousa naquele bairro e apresentava marcas de espancamentos e lesões a golpes de facão na nuca. Ele teria se envolvido num entrevero no sábado e se refugiado num matagal para não morrer o que não foi o suficiente.
O mesmo respondia procedimentos por crimes de homicídio e violência doméstica. Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, “Pereira” matou a golpes de facão quase degolando o seu próprio sobrinho Francisco Ermesson do Nascimento Cruz, de 17 anos, que era apelidado por “Buiu” e fugiu. O crime aconteceu na casa da vítima na Rua Manoel José da Silva (Horto) e a mãe de “Buiu”, Francineide Prudêncio, saiu ferida na mão ao tentar tomar o facão do irmão no que passou a responder, também, por violência doméstica.
Este foi o sétimo homicídio do mês de maio em Juazeiro e o 44º do ano no município ou 54% em relação aos 81 registrados ano passado. O outro deste domingo tinha ocorrido pela madrugada quando o reciclador Francenildo Silva dos Santos, de 40 anos, o “Lagartixa”, que residia no bairro Leandro Bezerra, foi morto a tiros no cruzamento da Rua Fausto Guimarães com a Avenida Castelo Branco no bairro Pirajá. Ele era usuário de drogas e respondia por ameaça e arrombamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário