O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu em decorrência da queda de um helicóptero na província montanhosa do Azerbaijão Oriental, neste domingo (19). A informação foi confirmada pela mídia iraniana.
Além de Ebrahim, outras oito pessoas estavam na aeronave, incluindo o ministro das Relações Exteriores do país, Hossein Amir Abdollahian. Conforme a mídia estatal iraniana Press TV, todos que estavam a bordo morreram.
Também estavam na aeronave: o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; o condutor da oração de sexta-feira de Tabriz, Imam Mohammad Ali Alehashem; além de comandante, copiloto, chefe de tripulação, chefe de segurança e outro guarda-costas.
Cerca de 73 equipes de resgates se dirigiram ao local, segundo Pir-Hossein Kolivand, chefe do Crescente Vermelho Iraniano, em informação dada a Tasnim.
Imagens do destroços registradas por meio de drones mostram o local do acidente em uma encontra inclinada e arborizada, com restos do helicóptero, bem como uma calda azul e branca.
Nova vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda-feira (20) no Ceará
Começa a ser aplicada nesta segunda-feira (20), no Ceará, a nova vacina contra a covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos e grupos prioritários. A imunização será realizada nos postos de saúde de todo o estado e nas unidades dos Vapt Vupt em Fortaleza.
Será disponibilizada a vacina monovalente do laboratório Moderna, com a subvariante ômicron XBB 1.5.
O imunizante monovalente XBB 1.5 é uma atualização da vacina contra a Covid-19, produzida pelo laboratório americano Moderna, para combater a nova variante de sublinhagem da Ômicron.
A orientação é tomar a nova dose mesmo com esquema completo, inclusive com o reforço, desde que a última aplicação tenha ocorrido há mais de 3 meses.
Nova vacina contra a Covid-19 Ceará
A vacina está indicada para imunização ativa para a prevenção da covid-19 para os seguintes grupos prioritários:
Crianças de 06 meses a menores de 5 anos;
Pessoas com 60 anos ou mais;
Pessoas imunocomprometidas ou em condição de imunossupressão;
Gestantes e puérperas;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas com comorbidades;
Indígenas, ribeirinhos, quilombolas;
Privados de liberdade de 18 anos ou mais e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas;
Funcionários do sistema prisional;
Pessoas em situação de rua;
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores.
gcmais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário