Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Acusado de atirar num PM em Juazeiro morreu na troca de tiros com a polícia em Crato

 Ao se aproximarem para averiguações, os policiais foram recebidos à bala e houve revide


Pedro Fernando estava num imóvel onde o carro foi localizado

Mais um caso de intervenção policial em Crato resultou na morte de homem acusado de atentado latrocida contra o Subtenente Marinilson. Por volta das 11 horas desta quarta-feira (22), uma patrulha da PM localizou o veículo Renault Logan de cor prata, usado no crime, ao lado de imóvel no Sítio Baixio dos Robertos na zona rural de Crato. Ao se aproximarem para averiguações, os policiais foram recebidos à bala e houve revide. O vendedor Pedro Fernando Souza Oliveira Leite, de 24 anos, que residia naquela localidade, saiu baleado.
O mesmo terminou socorrido na viatura da PM e morreu ao dar entrada no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele não respondia procedimentos criminais e o carro foi apreendido e levado ao pátio da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. O atentado contra o Subtenente Marinilson Pereira dos Santos, de 51 anos, foi na noite de terça-feira na Vila São Francisco (Aeroporto) quando ele chegava em casa na sua moto.
As informações que três homens estavam no carro e abordaram o PM anunciando um assalto. Marinilson estava de folga e teria esboçado reação quando o acusado efetuou dois disparos e os estilhaços o atingiram no rosto. O próprio subtenente acionou a polícia e foi levado numa viatura à UPA Limoeiro. Ele recebeu apenas atendimento ambulatorial e retornou à sua residência.
Compart

Três prefeitos do Ceará foram afastados em investigações do MP somente neste maio

 Operações ocorrem em meio à proximidade das eleições municipais - Pleito atualizará ou renovará comando de Prefeituras

Prefeitos de Amontada, Caridade e Crateús, respectivamente > Flávio Filho, Simone Tavares e Marcelo Machado

Os municípios cearenses Amontada, Caridade e Crateús tiveram os prefeitos afastados em investigações deflagradas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Os três casos ocorreram somente neste mês de maio. Entre as acusações que culminaram nos afastamentos estão suspeitas de crimes contra a administração pública, tais como peculato, fraude em licitações e irregularidades em contratos de serviços.
A turbulência na administração dessas cidades ocorre em meio à proximidade das eleições, marcada para o próximo outubro. A cinco meses do pleito que elegerá prefeitos e respectivos vices, além de vereadores, o órgão ministerial atua em prefeituras em que há suspeita de corrupção.

Amontada - O chefe do Executivo municipal, Flávio Filho, foi afastado do cargo nesta quarta-feira, 22, juntamente com o pai, Flávio César Teixeira, que é secretário de Infraestrutura.

Caridade - Simone Tavares (PSB) foi afastada do comando do Executivo municipal no último dia 10 de maio.

Crateús – O prefeito Marcelo Machado (Solidariedade) foi afastado devido a supostas irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pelo Executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário