Web Radio Cultura Crato

domingo, 19 de maio de 2024

Assaltante morre em Barbalha num confronto com militares do RAIO

 

Ele responde procedimentos criminais por assaltos, danos, ameaça e promoveu motim na cadeia de Juazeiro.
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)
Mateus já esteve preso durante algum tempo na PIRC em Juazeiro.

Um homem acusado de crimes morreu num confronto com policiais militares na noite deste sábado no Cariri. Por volta das 22 horas, na área do bairro PROURB em Barbalha, houve um confronto quando os PMs tentaram prender o polidor de veículos Mateus Inácio Garcia, de 24 anos, que residia na Rua do Ginásio (Bairro Populares) em Jati. Ele tinha contra si mandado em aberto e estaria refugiado no município de Barbalha.

Os militares foram recebidos à bala e houve revide causando a morte do mesmo horas depois no Hospital São Vicente de Paulo naquele município. Ele respondia procedimentos criminais por assaltos, danos, ameaça e promoveu motim na cadeia de Juazeiro. A justiça em Juazeiro recebeu carta precatória da Comarca de São Sebastião (SP), citando Mateus para ser ouvido. De acordo com o documento, no ano de 2019, ele e comparsas armados praticaram 13 assaltos chegando a lesionar pessoas em São Paulo.

Já no dia 1º de julho de 2022, na Rua Josivaldo Matias Leite (Vila Garrancho) em Penaforte, Mateus já estava solto e voltou a ser preso por policiais militares por conta de um mandado em aberto da Comarca de São Sebastião em virtude dos assaltos. No dia 6 de fevereiro de 2023 ele e mais três colegas de celas promoveram um motim na cadeia pública de Juazeiro causando muitos danos ao patrimônio público.

Prefeitos ganham queda de braço e Governo mantém alíquota previdenciária de 8% sobre folha salarial dos Municípios

Os prefeitos dos municípios com até 156 mil habitantes ganharam a queda de braço com o Governo Federal e continuarão, em 2024, recolhendo uma contribuição previdenciária de 8% sobre a folha salarial.

A medida beneficia 179 cidades do Ceará que, neste ano, deixarão de recolher para o INSS, pelo menos, R$ 500 milhões. Em todo o Brasil, os 5.400 municípios contemplados com a desoneração salarial irão economizar R$ 10 bilhões.

ACORDO ENTRE LEGISLATIVO E EXECUTIVO

O consenso sobre a desoneração salarial para os municípios foi selado, nessa quinta-feira, em uma reunião do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o ministro Fernando Haddad (Fazenda), o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues.

Com o acordo entre Legislativo e Executivo, o Senado vota, na próxima semana, um projeto de lei com as novas regras da desoneração salarial para empresas e municípios.

O presidente da Aprece, Júnior Castro, acompanhou, em Brasília, ao lado de lideranças municipalistas, as negociações que encerraram uma semana vitoriosa para os prefeitos.

O texto do projeto de lei, apresentado pelo senador Efraim Filho, e relatado pelo líder do Governo, senador Jacques Wagner, mantém, em 2024, a alíquota previdenciária de 8% sobre a folha salarial, com um aumento gradual em 2025, 2026, 2027 e chegado, em 2028, a 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário