Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 31 de maio de 2024

ESTE É O SALÁRIO QUE OS PRESOS RECEBEM NO BRASIL, REVOLTA MUITA GENTE; CONFIRA


O Auxílio-Reclusão, benefício destinado aos dependentes de segurados do INSS que estão cumprindo pena em regime fechado ou semiaberto, tem sido alvo de muitas críticas por parte da população. Essas criticas fazem parte de rumores e notícias incorretas que são disseminados pelo país. Apesar disso, é importante ressaltar que o valor do auxílio não excede o salário mínimo no país.

Segundo as normas estabelecidas, o benefício possui como teto o valor do salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.415. Portanto, este é o montante máximo destinado aos beneficiários do Auxílio-Reclusão.


Quais são os requisitos?

Para ter direito ao benefício, existem critérios específicos a serem observados. O detento deve ter contribuído para o INSS nos últimos 24 meses antes da prisão e ser considerado de baixa renda.

Além disso, o segurado não pode estar recebendo outros benefícios previdenciários, como auxílio por incapacidade temporária, pensão por morte, salário-maternidade, aposentadoria ou abono de permanência em serviço.

O Auxílio-Reclusão é direcionado aos familiares que dependem economicamente do segurado recolhido à prisão. Entre os beneficiários estão cônjuges, companheiros, filhos menores de 21 anos, filhos inválidos ou com deficiência, pais do segurado e irmãos menores de 21 anos ou com alguma deficiência.


Solicitação do Auxílio-Reclusão

O processo é feito por meio de aplicativo ou do site Meu INSS. Os documentos solicitados são identificação do segurado e de seus dependentes, certidão judicial da reclusão e documentos de comprovação da dependência econômica.

Se houver representação, será exigida uma procuração com os documentos do procurador.

Apesar das informações equivocadas circulando, é fundamental esclarecer que o auxílio-reclusão segue as diretrizes estabelecidas, visando amparar os dependentes de segurados que estejam cumprindo pena no sistema prisional brasileiro.

Fonte: Coluna Financeira via https://www.sobral24horas.com/2024/05/este-e-o-salario-que-os-presos-recebem.html

Governo do Ceará anuncia convocação de 295 profissionais da Saúde

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou a convocação de 295 novos profissionais de saúde para integrarem a rede pública do Ceará. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última quarta-feira (29).

“Estamos chamando esses profissionais para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), que é muito importante para o nosso povo. Porque mais de 80% do povo cearense precisa do serviço público de saúde. E para um serviço público de qualidade, o servidor tem que ser valorizado e é o que estamos fazendo, chamando esses servidores concursados”, declarou o político.

As oportunidades são destinadas a diferentes categorias, sendo 21 vagas para médicos, 10 para profissionais da área administrativa e 264 para a área assistencial, que inclui enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.

Os profissionais serão alocados no Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará, bem como em diversas unidades da rede, incluindo o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e o Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), entre outros.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário