Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Bandeira tarifária permanece verde em junho, sem custo extra - Decide Aneel

 Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no País, e busca atenuar os impactos nos orçamentos das distribuidoras de energia

Bandeira tarifária permanece verde em junho, sem custo extra

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde no mês de junho para os consumidores de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN), sem adicional na conta de luz. Esse cenário se mantém há 26 meses, desde abril de 2022.
Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no País, e busca atenuar os impactos nos orçamentos das distribuidoras de energia.
Antes, o custo da energia em momentos de mais dificuldades para geração era repassado às tarifas apenas no reajuste anual de cada empresa, com incidência de juros. No modelo atual, os recursos são cobrados e transferidos às distribuidoras mensalmente por meio da “conta Bandeiras”.
Apesar de manter a bandeira verde em junho, a Aneel cita que a “vigilância” quanto ao uso responsável da energia elétrica deve continuar.

Bandeira tarifária - O sistema de bandeiras tarifárias reflete o custo variável da produção de energia. O acionamento de fontes de geração mais caras, como as termelétricas, tende a aumentar o custo.
A bandeira verde, quando não há cobrança adicional, significa que o custo para produzir energia está baixo. Já as bandeiras amarela e vermelha 1 e 2 representam um aumento no custo da geração e a necessidade de acionamento de térmicas, o que está relacionado principalmente ao volume dos reservatórios.

Idoso é preso por matar enteado a facadas durante discussão no interior do Ceará

Foto GoogleMaps
Um idoso de 71 anos foi preso por suspeita de matar o enteado, de 41 anos, a facadas durante uma discussão na casa da família em Quixeramobim, no interior do Ceará, na última segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe patrulhava na região quando foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento entre familiares em uma residência no Centro.

Quando os agentes chegaram ao endereço a vítima já estava sem vida no chão do imóvel e o suspeito permanecia no local.

O idoso foi preso e encaminhado para a Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso.A faca usada no crime foi apreendida

Com informações do G1 Ceará.

Filho de policial é morto a tiros dentro de casa, no Ceará

O filho de uma tenente do Batalhão da Polícia Rodoviária Federal (BPRE) foi morto dentro de casa, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quarta-feira (29). Renan Souza da Silva, tinha 34 anos e morava com os avós.Foto: Leabem Monteiro/SVM

Conforme a apuração da Verdinha FM, um inspetor da delegacia de Maranguape comentou que o crime pode ter sido cometido em retaliação ao assassinato de dois assaltantes de ônibus na manhã dessa terça (28), em uma rodovia estadual que atravessa a cidade. "A Polícia Militar está fazendo diligências, procurando identificar os autores", disse a fonte.

O coronel Nazareno, do BPRE, detalhou que Renan foi morto por dois homens que chegaram ao local a pé, invadiram a casa e atiraram ao menos sete vezes contra o rapaz, que não possuía antecedentes criminais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) garantiu que um suspeito do crime foi localizado e conduzido para uma unidade da Polícia Civil, mas não deu outros detalhes sobre a captura.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário