Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Governador do Ceará decreta ponto facultativo na sexta-feira (31)

Foto Kid Junior
O governador Elmano de Freitas decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (31), um dia após o feriado de Corpus Christi. A medida vale para todos os órgãos da administração pública estadual.

A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo anúncio do governador pelas redes sociais, o ponto facultativo não afetará os serviços essenciais, como saúde, segurança pública, entre outros.

LEGISLAÇÃO PRÓPRIA

Apesar de ser uma celebração religiosa, o dia de Corpus Christi não é feriado nacional. O Governo Federal classifica a data como ponto facultativo, mas estados e municípios têm legislação própria e muitos consideram a data como feriado.

Com informações do Diário do Nordeste 

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Foto Honorários Barbosa 
Agências bancárias em todo o país não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (30), quando se celebra o Corpus Christi. O atendimento ao público nas agências será retomado na sexta-feira (31). 

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destacou que compensações bancárias, incluindo TED, também não serão efetivadas. Já o PIX, que funciona 24 horas todos os dias, poderá ser feito normalmente.

“Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, a critério da instituição”, destacou a Febraban no comunicado.

“Como alternativa, é possível utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências”, completou.

Contas de consumo, incluindo água, energia e telefone, além de carnês com vencimento na quinta-feira, poderão ser pagos, de acordo com a federação, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Ainda segundo a Febraban, boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário