Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Jovem morre afogado em Pedra Branca

Um afogamento foi registrado na manhã deste domingo (5), na zona rural do município de Pedra Branca. Charles Pereira Rodrigues, 17 anos, estava em companhia de um grupo de amigos participando de um passeio na cachoeira Cumbre, um local muito frequentado do interior do município, quando ocorreu o afogamento.

O rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado e conduziu o corpo para o IML.

Com informações do Portal Correio News

Papa Francisco se solidariza com famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Foto Agência Brasil
Na manhã deste domingo (5), durante a missa na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco manifestou solidariedade com as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O pontífice deu destaque na mensagem para as pessoas que perderam os parentes e para os desabrigados.

“Asseguro a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, afirmou o Papa.

Segundo informações da Agência Gov, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para o Rio Grande do Sul acompanhado de uma comitiva de representantes do Legislativo, do Judiciário e de vários ministros de Governo.

Viajaram os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, e o comandante do Exército, Tomás Paiva.

Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Jose Múcio (Defesa), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Marina Silva (Meio Ambiente), Jader Filho (Cidades), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) também integram a comitiva.

Eles se juntam aos ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), que estão desde o sábado (4) em Porto Alegre na coordenação do posto de comando do Governo Federal no Rio Grande do Sul.

O Governo do Estado gaúcho divulgou ainda um balanço na manhã deste domingo sobre municípios e pessoas afetadas diretamente pelas chuvas. Ao todo, 332 cidades foram atingidas, o que representa cerca de 67% do total do Rio Grande do Sul.

Mais de 707 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas fortes chuvas. Desse total, mais de 80 mil estão desalojadas, e outras 15 mil estão em abrigos. Até o momento, 72 óbitos foram confirmados. Outros 155 ficaram feridos e 103 continuam desaparecidos

Com informaçõea do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário