Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Morre a atriz Lolita Rodrigues, aos 94 anos

 

 

Ela vivia com a filha, a médica Silvia Rodrigues, há seis anos, em João Pessoa-PB.
Raiana Lucas
Neste domingo (5), a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues faleceu aos 94 anos, vítima de pneumonia. Ela estava internada em João Pessoa (PB), onde vivia com a filha, a médica Silvia Rodrigues, há seis anos.

A artista foi uma das primeiras estrelas da televisão brasileira, tendo participado da primeira transmissão da TV Tupi, em 1950. Na época, ela cantou o hino da TV brasileira, substituindo Hebe Camargo, que estava doente. A música foi composta pelo maestro Marcelo Tupinambá e pelo poeta Guilherme de Almeida, especialmente para a ocasião.

Natural de Santos, litoral de São Paulo, Lolita nasceu em março de 1929 e começou sua carreira na rádio como cantora em programas de calouros na década de 40. Ela se destacou na Rádio Tupi e ganhou vários prêmios.

Como atriz, Lolita Rodrigues atuou em novelas como Sassaricando, Terra Nostra, Kubanacan, A Muralha, Viver a Vida, Rainha da Sucata, entre outras. Ela também fez humor em programas como Zorra Total e TV de Comédia. Seu último trabalho na TV foi na novela “Viver a vida”, de 2009.

A atriz será cremada em uma cerimônia restrita à família.

Duas mortes em acidentes em Jardim e Barbalha, além das duas no Juazeiro


Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)
Além das mortes de uma garota e um idoso em acidentes no Juazeiro, outras duas foram registradas em Barbalha e Jardim
Saulo morreu ao bater moto num Jeep Renegade 
Além das mortes de uma garota e um idoso em acidentes no Juazeiro, outras duas foram registradas em Barbalha e Jardim. Nesta última cidade, por volta das 02h30min da madrugada deste domingo na CE-060 na saída de Jardim para Cedro (PE), houve a colisão entre um Jeep Renegade e uma moto, cujo condutor era o agricultor Saulo Gutierre Souza Santos, de 24 anos. Ele residia no Sítio Taquari na zona rural de Jardim e morreu no local, onde permaneceu o motorista o qual acionou o SAMU.

Antes, por volta das 20h30min de sábado, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro, o ajudante Caio Edson dos Santos Silva, de 21 anos, que residia no Sítio Saco na zona rural de Barbalha. Ele estava internado desde a noite do último dia 21 de outubro quando caiu de sua motocicleta. O acidente aconteceu na estrada entre o Sítio Macaúba e a localidade onde residia quando seguia para casa e Caio morreu duas semanas após.

Nenhum comentário:

Postar um comentário