A principal forma de salvar vidas contra a covid-19 é a atualização do esquema vacinal, que garante proteção contra as novas variantes
O número de casos de Covid-19 volta a preocupar as autoridades e especialistas. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nesta quarta-feira (29), o informe acerca do cenário epidemiológico de covid-19 no Estado. O documento aponta um aumento no número de casos da doença entre os dias 19 e 25 de novembro deste ano, com 716 pessoas diagnosticadas com a infecção. Na semana anterior (12 a 18 de novembro), houve 247 registros. Os dados refletem o resultado de testes rápidos e de exames RT-PCR realizados em todo o território cearense.
De 19 a 25 de novembro, o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) realizou 577 testes RT-PCR para covid-19. O índice de positividade verificado foi de 21,3%, com 156 casos confirmados.
Recomendações e prevenções contra a covid-19 - A principal forma de salvar vidas contra a covid-19 é a atualização do esquema vacinal, que garante proteção contra as novas variantes. “A última atualização da vacina, com a bivalente, induz a produção de anticorpos capazes de neutralizar com mais eficiência a transmissão do vírus, uma vez que incorpora as novas variantes da doença predominantes no Brasil e em todo o mundo”.
O Estado tem vacinas e testes para garantir a proteção e diagnóstico da doença. “O abastecimento de testes e vacinas contra a covid-19 está regularizado em todo o Ceará”.
Atualmente, a vacina é indicada contra a doença a partir dos seis meses de vida para toda a população. O esquema vacinal varia conforme a faixa etária.
Em caso de sintomas gripais, as pessoas podem procurar um atendimento médico e realizar o teste quando houver recomendação do profissional de saúde.
Dono de Lava a Jato foi morto a tiros no interior do Ceará
Perto de completar dois meses sem registro de homicídios em Salitre, uma pessoa foi assassinada nesta quarta-feira
“Galego do Lava a Jato” foi morto a tiros em Salitre
Perto de completar dois meses sem o registro de homicídios em Salitre, uma pessoa foi assassinada na tarde desta quarta-feira (29). Francisco Anderson Ferreira de Andrade, de 36 anos, o “Galego”, foi morto a tiros no seu Lava a Jato Alto Brilho que funciona no centro da cidade. Ele era natural de Juazeiro, estava morando em Salitre e se encontrava no estabelecimento na companhia apenas do ajudante.
O autor do crime fugiu numa moto sem ser identificado. Galego do Lava a Jato respondia procedimento por crime de trânsito. No dia 19 de janeiro de 2021, no centro da cidade, ele entregou o seu Caminhão Ford para um menor o qual bateu numa motocicleta lesionando o condutor, atingiu ainda dois prédios e capotou.
Este foi o primeiro homicídio do mês de novembro em Salitre e o quarto de 2023 no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário