Foto: Leabem Monteiro/ SVM |
Em apenas 20 dias, o Ceará registrou pelo menos sete crianças mortas ou feridas em episódios de violência. No período entre 23 de outubro a 12 de novembro, o estado teve quatro crianças e adolescentes mortos, e outros três acabaram feridos por armas de fogo.
O caso mais recente ocorreu na noite do sábado, 11 de novembro. Uma festa de aniversário em Guaiúba, na Grande Fortaleza, terminou com tiroteio e a morte da menina Lara Sofia Cassiano, de 11 anos.
O crime ocorreu quando criminosos invadiram o local do evento e dispararam vários tiros com objetivo de matar um membro de facção rival que estava na festa. Além da criança morta, quatro convidados e um criminoso que efetuou os disparos foram baleados. Dois suspeitos foram presos.
No dia 7 de novembro, o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado dentro de um saco de lixo na avenida na avenida Aguanambi, no bairro José Bonifácio, uma das mais movimentadas de Fortaleza. A vítima apresentava sinais de violência e foi deixada próxima a um ponto de lixo. Ninguém foi preso até o momento.
No dia 5 de novembro, um bebê de três meses foi baleado de raspão nas costas após um ataque que terminou com o assassinato dos seus pais, na cidade de Baturité. Quatro criminosos chegaram à residência das vítimas em duas motocicletas, invadiram o local e dispararam várias vezes. O casal morreu ainda no local; o bebê foi socorrido e recebeu atendimento médico.
No dia 3 de novembro, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na Areninha do Sítio São João, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A vítima estava no campo de futebol quando foi atacada por dois suspeitos que chegaram ao local em uma motocicleta. O jovem morreu no local e os suspeitos fugiram.
No dia 23 de outubro, um adolescente de 14 anos morreu e outros dois, de 12 anos, ficaram feridos durante um ataque a tiros também em uma Areninha, desta vez no bairro Barroso, em Fortaleza.
O ataque ocorreu durante uma aula de futebol. Conforme testemunhas, um carro parou e ocupantes do veículo começaram a atirar. Além do adolescente morto e os dois feridos, um adulto também ficou ferido na ação criminosa. Dois suspeitos foram presos pelo crime.
Com informações do G1 Ceará.
Policial Militar casado com escrivã acopiarense morre vítima de acidente de trânsito, no Ceará
Morreu na tarde desta segunda-feira (13), em Fortaleza, o policial Martins Sena, 59 anos, esposo da escrivã de polícia, Vera Piancó, natural de Acopiara.
O mesmo sofreu um acidente de trânsito, neste último domingo (12), na cidade de Ibaretama, no Ceará, quando um motociclista perdeu o controle de su a moto e o atropelou.
Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, d em seguida transferido para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. No início da tarde desta segunda-feira, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O policial Marins Sena, é cunhado do Sérgio Piancó, que participou do Domingão do Luciano Hulk, na Globo, neste último domingo (12),.
Nenhum comentário:
Postar um comentário