Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Mulher diz porque delegado lhe deu um tapa o qual tentava atropelar um menor com seu carro

 Portaria publicada no Diário Oficial do Estado confirmou o afastamento do delegado Paulo Hernesto das funções determinado pelo governador Elmano de Freitas

Momento em que Paulo Hernesto agrediu a universitária com um tapa

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado confirmou o afastamento do delegado Paulo Hernesto das funções determinado pelo governador Elmano de Freitas. O documento cita que, antes da autoridade policial se envolver no acidente, perseguia um adolescente no seu veículo Jeep Compass com a intenção de atropelar o mesmo. Ele subiu uma calçada, bateu numa árvore e num muro antes de todo o conflito com populares na madrugada de sábado no centro de Aurora.
Na oportunidade, apresentando fortes sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas o qual se negou a fazer o teste do bafômetro. A mulher que foi atingida pelo delegado com um tapa e tudo devidamente filmado e divulgado nas redes sociais, é uma universitária de apenas 20 anos. Ela disse que tentava pedir desculpas ao delegado Paulo Hernesto. Segundo detalhou, ela e o tio avistaram o agente agredindo um menor após jogar o carro contra este na perseguição.
Ainda de acordo com a acadêmica, chegando ao local do acidente, se deparou com uma briga em que seu tio e o namorado da sua prima foram apartar. A acadêmica falou ter ido falar com o seu tio após o pessoal conseguir separar a briga indo na direção do delegado pedir desculpas por ter se envolvido numa briga que não era deles. Por fim, falou que, após o pessoal apartar, a autoridade quis brigas e a agrediu com um tapa no rosto, além de ficar xingando-a.
A agressão lhe causou sangramento no nariz
 e a universitária acrescentou que, mesmo na delegacia, as agressões verbais e ameaças não pararam. No mesmo local o advogado das vítimas, Gleydson Cálio Cavalcante, disse ter sido ameaçado juntamente com sua namorada por Paulo Hernesto tentando intimidá-lo. Ele falou ainda que o delegado se aproximou dele o empurrando e tentando pressionar o mesmo contra a parede, além dos xingamentos.
O advogado Gleydson Cálio falou ter sido apontado por ele como membro de associação criminosa. “Ele disse que iria pegar minha namorada e levá-la para um passeio em uma viatura”. Na delegacia de Brejo Santo, Paulo Hernesto foi autuado apenas por embriaguez ao volante e solto ao pagar fiança de R$ 6 mil horas após o governador decidir por seu afastamento. Depois o Ministério Público pediu e a justiça decretou a prisão, mas o delegado reconquistou a liberdade na Audiência de Custódia.

Homem atea fogo na esposa em Crato e foi preso em praça pública

 Um homem foi preso na praça pública em Crato momentos após atear fogo no corpo da mulher na madrugada desta terça-feira


Carlos Alberto foi preso na Praça da Sé no centro de Crato

Um homem foi preso na praça pública em Crato momentos após atear fogo no corpo da mulher na madrugada desta terça-feira (14). A polícia tomou conhecimento do fato a partir do Hospital São Camilo para onde Francilene Barbosa Vieira, de 40 anos, foi socorrida apresentando queimaduras de 1⁰ e 2⁰ graus. Imediatamente, policiais militares passaram a diligenciar localizando o acusado na Praça da Sé no centro da cidade.
A princípio, o jovem Carlos Alberto Pereira da Silva, de 24 anos, negou que tivesse praticado o crime de violência doméstica. Entretanto, na Delegacia Regional de Polícia Civil decidiu confessar admitindo ter jogado algo no corpo da esposa e ateado fogo. Ele foi autuado em flagrante e o procedimento será encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que dará andamento às investigações a partir da oitiva da vítima quando esta se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário