Foto Reprodução/Instagram |
A técnica de enfermagem Maria Clara, 20 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira (13), no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. Conforme os amigos e familiares, ela foi vista pela última vez na madrugada do mesmo dia.
No domingo (12), a jovem tinha ido para uma festa de funk realizada na rua Anita Garibaldi, no bairro Serrinha. No entanto, os amigos relataram que ela saiu do local por volta de 1h da manhã, acompanhada de dois desconhecidos — um homem e uma mulher. Ela estava passando mal e chegou a vomitar.
Na madrugada de segunda, Maria ainda mandou uma mensagem para uma amiga abrir o portão de casa, mas nunca voltou para a residência. Após o corpo de Maria Clara ser encontrado, a mulher que acompanhou a jovem na saída da festa desativou as redes sociais.
"Ela era uma ótima pessoa, de coração bom. Uma menina tranquila, que terminou os estudos. Não era de briga", relatou a amiga, que pediu para não ser identificada.
INVESTIGAÇÕES POLICIAIS
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), a vítima é natural do Rio Grande do Norte e foi encontrada sem vida, com sinais de violência.
Os detalhes da ocorrência estão sendo apurados para identificar a autoria do crime.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Conheça o carro voador produzido no Ceará
O Ceará foi o estado escolhido para receber os primeiros testes do modelo de carro voador em desenvolvimento pela empresa Vertical Connect. A aeronave Gênesis-X1 será um modelo de "veículo elétrico de pouso e decolagem vertical" (eVTOL, em inglês), com capacidade para duas pessoas em deslocamentos urbanos
O Gênesis-X1 é planejado para operar com voos totalmente elétricos, sem o uso de combustíveis fósseis. A ideia anunciada é proporcionar uma alternativa eficiente para redefinir a mobilidade urbana, com preços acessíveis.
Em comparação com os helicópteros, os eVTOL fazem trajetos mais curtos e são mais silenciosos. O Gênesis-X1 deverá fazer o deslocamento entre vertiportos, locais de pouso e decolagem menores do que helipontos e que darão mais opções de destinos para viagens.
A empresa responsável tem escritório comercial em São Paulo e pretende levar o local de fabricação e os testes das aeronaves para o Ceará.
O objetivo é fazer o lançamento do primeiro modelo no Ceará, contando com a parceria institucional firmada com o governo estadual e memorando de entendimento firmado com o Instituto Federal do Ceará (IFCE). A perspectiva é trazer o primeiro modelo para o estado em 2024.
Em fase de desenvolvimento, o eVTOL terá velocidade máxima de 130 quilômetros por hora e autonomia de 60 minutos de voo.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário