Web Radio Cultura Crato

domingo, 19 de novembro de 2023

Homem assassinado em Campos Sales na briga por terras e três anos após seu irmão

 

 

Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)

Pouco mais de quatro meses depois e um novo homicídio foi registrado em Campos Sales
Crime aconteceu no Distrito de Carmelópolis em Campos Sales 
Pouco mais de quatro meses depois e um novo homicídio foi registrado em Campos Sales. Por volta das 17h30min deste sábado o agricultor José Francisco de Andrade, de 46 anos, o “Zé de Golinha”, foi executado a tiros. Ele residia no Sítio Barra (Distrito de Carmelópolis) na zona rural de Campos Sales e trafegava pela Rua Costa Silva perto da praça da localidade. Um veículo de cor cinza, ocupado por dois homens, se aproximou e um desceu usando bala clava para atirar sem qualquer discussão.

O mesmo teve morte imediata enquanto a dupla fugia no carro. Patrulhas da Companhia de Campos Sales e do Batalhão de Divisas diligenciaram, mas ninguém foi preso. A vítima respondia por posse ilegal de arma de fogo quando foi presa no dia 15 de setembro de 2020 com dois revólveres junto com o seu irmão “João de Golinha”. Ambos pagaram fianças de R$ 1,5 mil e foram soltos. Os comentários no Distrito são de desavenças entre familiares na briga por posse de terras.

Dois meses antes um irmão deles tinha sido assassinado. No dia 27 de junho de 2020 o agropecuarista Manoel de Andrade Silva, de 59 anos, o “Manoel de Colinha”, foi morto a tiros dentro de um curral de ovelhas no Sítio Barra dos Gonçalves no mesmo Distrito de Carmelópolis, onde residia. O crime foi praticado por dois homens que fugiram num veículo Fiat Siena.

Este foi o primeiro homicídio do mês de novembro em Campos Sales e o quarto do ano no município ou a mesma quantidade em relação ao ano passado. O último deste ano tinha acontecido no dia 6 de julho quando Maike da Silva Sousa, de 33 anos, foi morto a tiros num bar na Rua Boa Vista no bairro Guarani. Dois homens chegaram numa moto e um deles desceu, adentrou o estabelecimento e, ao se deparar com Maike, passou a atirar. Ele respondia por seis furtos, dois assaltos e lesão corporal.


Mecânico morto a tiros em Juazeiro e outro homicídio por espancamento em Jardim

 


Um homicídio à bala foi registrado em Juazeiro e outro por meio de espancamentos em Jardim. Por volta do meio dia o mecânico de caminhão Matheus Duarte Feitosa, de 21 anos, que residia na Rua Voluntários de XIV (Santa Tereza) em Juazeiro, foi morto com dois tiros no rosto. O crime aconteceu na Rua José Vitalino (Horto) quando o mesmo estava sentado na escadaria de uma casa, perto de uma borracharia, e foi surpreendido pelos disparos.

Ele respondia vários procedimentos por crimes de tráfico de drogas, além de assaltos e furtos. No dia 12 de setembro de 2022, Matheus e Francisco Wedson Crispim dos Santos, de 34 anos, prometeram “estourar” a cara de uma mulher se não entregasse o ceular no que foram atendidos. O crime aconteceu na Avenida Padre Cícero perto da Praça do Giradouro. Já no dia 11 de setembro de 2022, furtou a moto de um homem estacionada ao lado da Praça Padre Cícero.

Antes, por volta das 16h30min desta sexta-feira, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o agricultor Cícero Joaquim da Silva, de 50 anos, que residia no Sítio Sobradinho na zona rural de Porteiras. Às 18h30min da última terça-feira (14), ele estava no Sítio Jardim Mirim na zona rural de Jardim quando foi espancado a pauladas. O mesmo terminou socorrido ao hospital, mas não resistiu tendo o óbito confirmado três dias após o crime que vai ser investigado pela Polícia Civil de Jardim.

No caso de Juazeiro foi o quarto assassinato do mês de novembro e o 73º do ano no município ou 96% em relação aos 76 registrados no decorrer do ano passado. Em relação à Jardim foi o primeiro do ano no município contra oito registrados ano passado. O último tinha acontecido no dia 5 de Junho quando o agricultor Francisco Antonio Vieira, de 37 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa no Sítio Serra Gravatá na zona rural do município.

FONTE-SITE MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário