Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Dois presos com motos roubadas em Brejo Santo e Aurora e outra recuperada pela GCM no Juazeiro

 

Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)

Dois jovens presos pelo RAIO com motos roubadas em Brejo e Aurora e a GCM recuperou outra em Juazeiro
Moto recuperada pela GCM em Juazeiro e a que tinha sido roubada em Aurora
Dois jovens presos pelo RAIO com motos roubadas em Brejo e Aurora e a GCM recuperou outra em Juazeiro. Na primeira cidade tinha sido furtada uma Honda XRE190 de cor cinza quando os “raianos” diligenciaram recuperando o veículo na Rua 20 de Dezembro (Bairro Alto da Bela Vista) e prendendo Wesley Kenedy Vieira Barbosa, de 20 anos, que mora na Rua Padre Abath no centro de Brejo. Ele já responde procedimento por crime de violência doméstica.

Já em Aurora a equipe RAIO 03 soube que uma moto Honda POP 100 de cor vermelha tinha sido furtada na Praça da Matriz. Os PMs passaram a diligenciar quando, na Rua Coronel José Leite (Bairro Araçá), se depararam com o veículo no qual estavam duas pessoas. Suspeito do furto, um adolescente de 17 anos, residente naquele bairro, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para os devidos procedimentos.

Na manhã desta quarta-feira o Subinspetor Wágner da Guarda Municipal chegava ao trabalho No Hospital Stephania Rocha Lima quando se deparou com um veículo estacionado ali perto. Ele descobriu que a moto de placa POD-7816 apresentava queixa de roubo e manteve contato com a sede da GCM. Este no local uma equipe do GTM com o Inspetor Erisvaldo e os Subinspetores Isaac, Cirilo e A. Nascimento recolhendo a moto que foi entregue na delegacia.


Lula sanciona lei para reduzir filas do INSS

No Ceará, 83,9 mil aguardam benefício assistencial na fila do INSS

                               Redação Foto: Reprodução

A medida foi publicada no Diário Oficial da União da terça-feira (14).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.724/2023, que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), com o intuito de reduzir o tempo de espera no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida foi publicada no Diário Oficial da União da terça-feira (14).

Para reduzir as fila, o PEFPS deve reinserir o bônus de produtividade aos funcionários que trabalharem além da jornada comum, tanto na realização de perícias médicas quanto nas funções administrativas. Os funcionários médicos peritos que atuarem em processos administrativos acima de 45 dias ou com prazo final excedido, terão prioridade no recebimento do bônus.

Os servidores administrativos do INSS devem receber bônus de R$ 68 por tarefa, enquanto os médicos peritos, de R$ 75 por perícia.

Além disso, o Programa vai autorizar, de forma excepcional, a aceitação dos atestados médicos e odontológicos que não haviam sido analisados para conceder licenças médicas ou para rastreamento de tratamento da família sem perícia oficial.

A lei é resultado na medida provisória editada em julho deste ano e aprovada pela Câmara dos Deputados em outubro e pelo Senado no último dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário