Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Imagem é forte - Mulher é esfaqueada pelo cunhado por negar relação sexual

Uma tentativa de feminicídio foi registrada por imagens de câmeras de segurança nesta quinta-feira no centro de Missão Velha

Mulher é esfaqueada pelo cunhado em rua de Missão Velha

Geraldo fugiu após esfaquear Josélia

Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada, na manhã desta quinta-feira (9), em Missão Velha, no interior do Ceará. A vítima, Josélia Cardoso, está internada em estado grave.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança e mostra quando a vítima caminha pela rua e é abordada pelo suspeito, que seria cunhado dela. A imagem mostra o agressor chegando de bicicleta e atacando a mulher violentamente.
O vídeo mostra que o homem, Geraldo Valdísio Rocha, só interrompe o ataque após testemunhas intervirem e socorrerem a mulher. Ela foi levada para o Hospital de Missão Velha, e depois transferida para o Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que as forças de Segurança estão em diligências para capturar o suspeito de tentativa de feminicídio.
Segundo a pasta, a motivação para o crime seria que a vítima teria se recusado a se relacionar com o suspeito. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Missão Velha, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). 

EM TEMPO – Por conter imagens violentas, o blog optou por não divulgar o vídeo.

Homem que matou escrivão dentro de delegacia no Ceará é condenado a 30 anos de prisão

 O réu estava na delegacia por envolvimento com tráfico de drogas, quando tomou a arma do policial e efetuou disparos contra ele

O suspeito foi detido 37 dias após matar o agente civil

O agente era lotado no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns

O homem que matou um escrivão da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) dentro da Delegacia de Tauá em 2021 foi condenado nesta quinta-feira (9) a 30 anos de prisão em regime fechado. Antônio Josivan Lopes Silva havia sido detido por tráfico de drogas, quando roubou a arma do policial e disparou tiros contra o rosto da vítima.
O caso ocorreu em 30 de abril de 2021. A vítima foi o escrivão Aluízio Alves de Lima Amorim, que era lotado em Tauá. A condenação foi dada pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tauá, que acatou a tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Conforme a acusação do MP, o réu "cometeu o crime com o objetivo de se esquivar da autuação de flagrante". Antes de ser preso por tráfico, ele já possuía antecedentes criminais.

RELEMBRE O CRIME - Josivan e um comparsa haviam sido levados à Delegacia de Tauá após envolvimento em uma ocorrência de venda de entorpecentes no município de Pedra Branca, distante 89 km.
Durante os procedimentos, o escrivão Aloísio Alves Lima Amorim, de 60 anos, teve a própria arma tomada por Antônio Josivan Lopes Silva, à época com 30 anos. Mesmo algemado, o homem disparou contra a vítima por volta das 2h da madrugada do dia 30 de abril de 2021 e fugiu na sequência.
Houve troca de tiros com policiais, e o comparsa foi recapturado, mas Josivan ficou foragido por 37 dias. Ele foi preso em São Paulo e transferido para o Ceará no dia 11 de junho daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário