Foto Fernanda Barros |
Apenas 40% das crianças de seis meses a cinco anos tomaram a primeira vacina contra a Covid-19 no Ceará. Dessas, somente 4% chegaram a receber as três doses obrigatórias do imunizante, de acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde do Ceará, Ana Karine Borges. A profissional atenta para o alto nível de abandono do esquema vacinal na faixa etária.
“É importante que pais e responsáveis tenham a tranquilidade de que a vacina é segura. Não temos observado eventos adversos significativos em relação à vacina”, afirma Karine. Apesar da Covid-19 ter atingido de forma mais aguda a população idosa, as crianças também são afetadas pelo vírus e podem ter sintomas graves.
Segundo o Ministério da Saúde, o quadro de Covid-19 em crianças pode evoluir para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), uma Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) e até mesmo ao óbito.
Com informações do O Povo.
Último fim de semana de novembro no Ceará chega com mais calor e algumas cidades podem registrar 40 graus
Foto Kid Junior |
O último fim de semana do mês de novembro no Ceará deve apresentar predomínio de condições estáveis, ou seja, cenário que já vem sendo observado nos últimos dias.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há possibilidade de chuva rápida e pontual nos litorais de Fortaleza e Pecém, logo no início das manhãs de sábado (25), e domingo (26), porém, ao longo do Estado, céu com poucas nuvens.
Temperatura
Durante as tardes, temperaturas máximas entre 36°C e 40°C nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri, Litoral Norte e Sertão Central e Inhamuns.
Sem chuva no interior e com predomínio de poucas nuvens, a umidade relativa do ar prevista pela Funceme deve ter valores mínimos entre 15% e 25% no centro-sul, principalmente.
Com informações da Funceme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário