Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de setembro de 2023

Cadela policial localiza mais de 20 quilos de entorpecentes dentro de embarcação no porto de Manaus

 


Agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreenderam, na tarde desta quarta-feira (30/08), mais de 20 quilos de entorpecentes em uma embarcação atracada no Rodoway, localizado na Rua dos Barés, Centro de Manaus. 

A droga foi apreendida por volta das 14h20, após agentes da Seai e do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil (PC-AM), solicitarem apoio da CIPCães, para uma vistoria em um barco com rota Manaus/Parintins. 

O entorpecente foi localizado pela cadela Havana no primeiro piso da embarcação, sobre a sala de máquinas, em caixas de papelão e sacolas plásticas. Ao todo, foram encontrados 15 quilos de skunk e sete quilos de cocaína. 

O material ilícito foi apreendido e levado para a sede do Denarc, para os devidos procedimentos. 

Tráfico de drogas 

Ainda na quarta-feira, durante ações da SSP-AM, por meio da Polícia Militar (PMAM), três homens, com idades entre 20 e 25 anos, foram presos, e um adolescente, de 13 anos, foi apreendido por tráfico de drogas, em diferentes zonas de Manaus. 

De acordo com o relatório policial, foram apreendidas 78 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha, oxi e skunk. 

O material e os suspeitos foram encaminhados ao 1°, 14° e 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

(CM7)

Operário morre e três ficam feridos durante montagem de estrutura para 7 de setembro

 O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira na altura da Catedral Metropolitana

Local do acidente que resultou na morte de um trabalhador

Um trabalhador morreu e outros três ficaram feridos, um deles em estado grave, após o desabamento de uma tenda metálica usada na estrutura que está sendo montada para o desfile do Dia da Independência, em 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (31), na altura da Catedral Metropolitana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica de aproximadamente oito metros de altura caiu sobre os operários. Genes Gomes Coelho, de 35 anos, sofreu traumatismo craniano, ferimento no tórax e ficou inconsciente. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília (HBB), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Uma outra vítima, identificada como Jardelmo Nunes da Silva, de 35 anos, foi socorrida por uma equipe do Samu e também levada ao HBB. Seu estado de saúde é considerado grave. As outras duas vítimas são Maxwell Meira da Silva, de 30 anos, que apresentou ferimento na perna, e Jessé Dionísio de Sousa, 37 anos, com fratura exposta na perna direita e escoriações.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) lamentou o acidente. Segundo a pasta, os funcionários atuavam na montagem da estrutura de uma exposição, evento paralelo ao desfile do 7 de Setembro, que ocorrerá na parte externa do Museu Nacional da República. As causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário