“Zé de Dores” foi morto a tiros em Barbalha, enquanto Raimundo Nonato e “Rael” morreram em acidentes, respectivamente, em Várzea Alegre e Brejo Santo
Caiu de cinco para quatro o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram dois homicídios e mais duas em consequência de acidentes de trânsito com corpos de Barbalha, Salitre, Várzea Alegre e Brejo Santo. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três mortes aconteceram na noite de sexta-feira e outra na madrugada de domingo.Por volta das 18h30min de sexta-feira José da Silva Barbosa, de 32 anos, o “Zé de Dores”, foi morto a tiros na cabeça. O crime aconteceu perto do imóvel onde morava no chamado Corredor da AABB (Bairro Bulandeira) em Barbalha. Ele não respondia procedimentos criminais e se constituiu no terceiro homicídio no mês de julho em Barbalha e o sétimo de 2023 no município ou 70% em relação aos dez assassinatos no decorrer do ano passado.
Hora e meia depois foi morto a tiros o agricultor Antonio Ailton Pereira, de 39 anos, o “Nilton”, que residia no Sítio Barreiros em Salitre. Ele estava na Travessa 22 de Fevereiro (Bairro Alto Alegre) naquele município quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que fugiram numa moto. Ele respondia por porte de arma de fogo e já tinha matado os seus cunhados Francisco Amadeu de Brito (2015) e Raimundo Honorato Barboza, de 49 anos, há dois anos.
Já às 23 horas, ainda na sexta-feira, o agricultor Raimundo Nonato Carlos de Oliveira, de 36 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia no Sítio Bacupari (Distrito de Naraniu) em Várzea Alegre e, naquele município, se envolveu num acidente com sua moto. O mesmo trafegava pela BR-122 que liga os municípios de Várzea Alegre e Iguatu, onde o acidente aconteceu ao ser colhido por um carro.
Às 03h30min da madrugada de domingo, na saída para o Sitio Baixio do Boi em Brejo Santo, um acidente deixou um morto e uma garota ferida. A vítima fatal foi o Jovem Aprendiz Israel Gomes da Silva, de 22 anos, o “Rael” que residia no Sitio Pau Darco em Brejo Santo. Ele pilotava sua moto levando na garupa a namorada Thaís, de 20 anos. Os dois foram atropelados por um Fiat Strada de cor prata quando “Rael” morreu no local, Thaís foi socorrida e o motorista fugiu abandonando o carro.
Corpo da idosa que morreu em Crato num caso de erro hospitalar já está na Pefoce
Dona Francinete morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital São Camilo em Crato
O corpo de uma idosa de 76 anos deu entrada esta noite para ser examinado na Perícia Forense (Pefoce) de Juazeiro do Norte. Francinete Barbosa da Silva residia no Sítio Monte Alegre (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato. Ela morreu por volta das 11 horas desta segunda-feira num dos leitos do Hospital São Camilo naquele município num caso de erro hospitalar que vai ser investigado pela 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.A mesma estava internada desde sábado para tratar apenas de infecção num dos pés e terminou morrendo após tomar dipirona. Dona Francinete tinha alergia ao medicamento e o hospital fora previamente informado ainda no sábado. De acordo com informações passadas por familiares, o procedimento de raspagem do coágulo no pé da aposentada foi adiado pelo hospital em virtude da infecção quando ela teve febre alta.
O quadro clínico da paciente levou um técnico de enfermagem a administrar dipirona na veia da mesma para controlar a temperatura. Só que ele não tinha observado a restrição ao medicamento constante na pulseira no braço da paciente. Segundo uma filha dela, a mãe começou a infartar. O hospital reconhece o erro que levou à morte da idosa, informou que o técnico foi afastado e uma investigação interna vai apurar o caso. Em nota, a unidade de saúde lamentou o ocorrido, enquanto a Polícia Civil aguarda o laudo do exame cadavérico na Pefoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário