Foto: Divulgação/PF
Nesta segunda-feira, 28, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Correntes não Visíveis, que visa combater o tráfico internacional de pessoas. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Fortaleza e em uma cidade pernambucana.
De acordo com as autoridades, há indícios de que os suspeitos estavam aliciando mulheres no Ceará para prostituição na Itália. Além da exploração sexual das vítimas, o esquema também envolve trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas que não são possíveis de serem pagas; e coação com uso de arma de fogo.
Até o momento de produção desta matéria, a PF não havia informado a identidade dos investigados. “A ação objetiva delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso”, detalhou a corporação.
As investigações sobre o caso continuarão acontecendo e, caso o crime seja comprovado, os suspeitos podem responder por tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, o que pode gerar penas de até 25 anos de reclusão.
Homem morre em Milagres ao cair de moto quando seguia para casa
Mais um acidente de trânsito com vítima fatal se constituindo no quinto deste fim de semana na região do Cariri. Por volta das 17 horas deste domingo (27) o agricultor Rodrigo Romão Pereira, de 37 anos de idade, morreu na estrada a caminho de sua casa na zona rural de Milagres.
Ele residia no Sítio Taboca naquele município e pilotava uma motocicleta Honda NRX 150 Bros de cor laranja e placa NQE4858, inscrição do Ceará por uma estrada carroçável. Numa curva, perto da Granja Belém, perdeu o controle do veículo e caiu morrendo no local.
bg
Nenhum comentário:
Postar um comentário