Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Alexandre de Moraes autoriza quebra de sigilo de Bolsonaro e Michelle

Redação  Foto: Chip Somodevilla/AFP

A PF solicitou a medida semana passada.
Nesta quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a pedido da Polícia Federal (PF).

A medida foi solicitada pela PF, na semana passada, após a operação que investiga o suposto funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes dados à Presidência da República em missões oficiais. As investigações apontam que os desvios teriam começado ainda em 2022 e terminaram no início deste ano.

As pessoas envolvidas são o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e o pai dele, o general de Exército, Mauro Lourena Cid, que trabalhava no escritório da Apex, em Miami.

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), presentes dessa natureza deviam ser incorporados ao acervo da União, e não podem ser vendidos como itens pessoais.

A defesa de Bolsonaro ainda não se posicionou.


“Mão de Chumbo” causa desordem no Cariri e corre por telhados para fugir da PM em Nova Olinda


Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ Foto: Reprodução

Um homem deu trabalho à polícia do Cariri ao tentar prendê-lo em Nova Olinda.
"Mão de Chumbo" correu pelos telhados para fugir da polícia

 

.Um homem deu trabalho à polícia do Cariri ao tentar prendê-lo em Nova Olinda. Foi por volta das 15 horas desta quinta-feira quando a polícia foi avisada que uma pessoa teria ameaçado sua ex-companheira se aproximando desta e descumprindo medida judicial protetiva. O caso aconteceu no bairro Vila Alta em Nova Olinda e o mesmo é conhecido pelo apelido de “Mão de Chumbo”.A polícia foi acionada e esteve no local tomando conhecimento que ele teria ido até um bar próximo que funciona às margens da rodovia estadual na saída de Nova Olinda para Altaneira. Quando “Mão de Chumbo” percebeu a aproximação da viatura correu subindo o telhado da Oficina Perimetral ao lado do bar. Ele ficou algum tempo sentado, mas ao ver que um dos PMs estava subindo, se levantou e saiu correndo por telhados de imóveis vizinhos.

No apoio, surgiram policiais militares dos destacamentos de Altaneira e Santana do Cariri e todos sob a coordenação do Subtenente Canuto. Após intenso trabalho, “Mão de Chumbo” terminou preso e levado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário