Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Idosa é encontrada morta em casa em Farias Brito; vítima apresenta um ferimento na nuca

 

 

Corpo foi recolhido pela perícia forense para a realização de necropsia que apontará a real causa da morte.
Uma mulher nome, Maria Oliveira Cardoso, que neste domingo, dia 20 estaria completando 68 anos de idade foi encontrada em óbito na manhã deste sábado (19), no interior da casa onde morava na Rua Antonio Liberalino de Meneses, Centro de Farias Brito-CE.
O caso chegou ao conhecimento do destacamento policial do município por volta das 09 horas. Uma filha da vítima informou  ter encontrado sua genitora sem sinais vitais caída no chão do banheiro da casa onde morava. A mulher acrescentou que a mãe era acometida de cardiopatia e hipertensão, e que acredita que Maria Oliveira possa ter se sentido mal quando fora escovar os dentes, vez que a escova estava com pasta e viu uma lesão na nuca da vítima o que lhe fez acreditar que a mãe se sentiu mal e caiu batendo a cabeça. 
A mulher ainda afirmou que o SAMU foi ao local da ocorrência e constatou que a idosa estava em óbito. O Núcleo de Ciências Forense regional do cariri foi comunicado do ocorrido e deslocou uma equipe do rabecão, que recolheu o corpo de Maria Oliveira para ser necropsiado e então se saber a areal causa da morte. 

Por: Agência Caririceara        

Justiça condena Wellington Macedo que tentou explodir bomba em Brasília


A Justiça do Distrito Federal condenou nesta sexta-feira (18) mais um acusado de participar da tentativa de explosão de uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal de 2022.

Conforme a sentença, Wellington Macedo de Souza foi condenado a 6 anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de expor a integridade física da população mediante uso de explosivo, que foi colocado próximo a um caminhão-tanque que estava estacionado nos arredores do aeroporto. Welligton está foragido da Justiça.

Em maio, outros dois acusados de participação na tentativa de explosão foram condenados. A Justiça apenou o empresário George Washington de Oliveira Sousa a 9 anos e 4 meses de prisão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo sem autorização.

De acordo com o juiz do caso, antes da tentativa de explosão, os dois acusados se conheceram no acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao quartel do Exército em Brasília.

A Agência Brasil busca contato com a defesa do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário