Os que consideram negativo caíram de 27% para 24%
Veja os dados da pesquisa
No Nordeste, os que consideram o governo Lula positivo subiram de 50% para 56%
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16), mostra que 42% dos entrevistados consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como positivo em agosto, ante 37% em junho. Os que consideram negativo caíram de 27% para 24%. Já os que acham que o governo é regular caíram de 32% para 29%. Não sabem ou não responderam 5%, ante 4%. A avaliação positiva do governo Lula é a maior desde o início da gestão.
Avaliação do governo Lula
Ótimo/bom > 42% (+5)
Regular > 29% (-3)
Ruim/péssimo > 24% (-3)
Não sabe/não respondeu > 5% (+1)
No Nordeste, os que consideram o governo positivo subiram de 50% para 56%. Os que acham negativo continuam em 18% e os que avaliam de forma regular caíram de 31% para 23%. Não sabem ou não responderam, de 2% para 3%.
No Sudeste, a avaliação positiva foi de 32% para 37%, a negativa de 30% para 25% e a regular, de 31% para 32%. Não sabem ou não responderam, de 7% para 6%. No Sul, a avaliação positiva subiu de 30% para 40%, enquanto a negativa caiu de 31% para 26% e a regular, de 35% para 31%. Não sabem ou não responderam, 3% nas duas últimas pesquisas.
No Centro-Oeste e Nordeste, avaliam de forma positiva o governo Lula 32% ante 35% na anterior. Já os que consideram o governo negativo somam 28% ante 30% e regular, 31% ante 32%. Não sabem ou não responderam foi de 3% para 9%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, com 2.029 entrevistas presenciais com cidadãos brasileiros de 16 anos ou mais em todos os Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.
Humorista Tiago Brito é morto a tiros em MG - Polícia suspeita que piada com traição motivou crime
O caso ocorreu em Ipatinga, interior de Minas Gerais, na última terça-feira
Humorista foi morto com 9 tiros
Um comerciante e humorista foi morto a tiros nesta terça-feira (15), em Ipatinga, interior de Minas Gerais. Conforme a Polícia, um vídeo de humor publicado na página de Tiago Brito motivou o crime.
Uma câmera de segurança registrou o crime. Segundo as imagens, um homem chega em um carro e entra na farmácia onde estaria Tiago. Os dois discutem e na sequência, o suspeito atira nove vezes na vítima.
Tiago ainda tenta agarrar a perna do suspeito, que se desvencilha, sai do estabelecimento e foge no carro. O homem ainda não foi identificado.
MOTIVAÇÃO DO CRIME - A Polícia acredita que o crime tenha sido motivado após um vídeo postado pelo humorista nas redes sociais. No vídeo ele comentava um caso de traição envolvendo um morador da cidade.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais para apurar os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário