Giovanni chegou à função depois que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) derrubou uma decisão da 1° instância que o impedia de assumir tal posto. Na interpretação do TJCE, a colocação de Sampaio no cargo não fere nenhum parâmetro legal, pois se daria em caráter comissionado, assim, o Estado teria liberdade para nomear e exonerar servidores sem a necessidade de realização de processo seletivo.
Salienta-se que o novo gestor do HRC irá acumular a direção da unidade médica com a posição de vice-prefeito, essa possibilidade passou a existir depois que um projeto aprovado pela Câmara de Juazeiro do Norte, em maio, alterou pontos relevantes da Leio Orgânica Municipal (LOM).
Lembra-se que o HRC estava sem direção geral há cerca de dois meses, quando a antiga diretora, Demostênia Rodrigues, deixou a função. Ela havia ficado no cargo por 12 anos. Em princípio, Giovanni Sampaio afirmou que pretende permanecer no posto por, no máximo, quatro anos.
Nas redes sociais ele comemorou a contratação para o comando geral da unidade de saúde. “Agradeço a confiança como mais um colaborador do HRC. Ciente das minhas obrigações e sobretudo do cumprimento aos dispositivos normativos”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário