Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Três garotas que cursavam faculdades em Juazeiro morreram num acidente em Granjeiro

 


 

Uma tragédia no início da madrugada desta sexta-feira na região do Cariri. Três jovens acadêmicas da área de saúde morreram num acidente quando retornavam para suas residências em Granjeiro procedentes de Juazeiro do Norte. Cícera Viviane Gregório de Freitas, a “Vivi”, tinha 19 anos, Maria Camila Dias da Silva e Emanuela Saturnino de Freitas Costa, ambas 21 anos, residiam no Sítio Canabrava dos Gregórios na zona rural de Granjeiro.

Camila cursava fisioterapia, enquanto “Vivi” e Emanuela eram acadêmicas do curso de enfermagem da UNIP em Juazeiro. A exemplo de outros universitários, elas vem ao Juazeiro e retornam num ônibus custeado pela Prefeitura de Granjeiro. Os que moram em localidades rurais deixam suas motos na cidade e apanham estas para o direcionamento às suas residências.

As três jovens seguiam para o Sítio Canabrava numa moto Honda Bros nas cores branca e vermelha quando tudo aconteceu a uma distância média de 500 metros para suas casas. A condutora sobrou numa curva e bateu violentamente numa árvore às margens da estrada. Elas ainda foram levadas ao Hospital de Granjeiro, mas não resistiram. Outros seis acadêmicos que estavam noutras três motos presenciaram o acidente e ficaram em estado de choque.

FONTE-SITE MISÉRIA



Jair Renan Bolsonaro é alvo de operação contra grupo suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro


O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, é alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), na manhã desta quinta-feira (24).

A operação da Polícia Civil é contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

O mandado contra Jair Renan Bolsonaro é cumprido em dois endereços: no apartamento onde ele mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), e em um prédio no Sudoeste, área nobre de Brasília.

Ao todo, os agentes da polícia civil cumprem cinco mandados de busca e apreensão de dois de prisão.

Os alvos são: Jair Renan Bolsonaro, Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan e uma terceira pessoa ainda não identificada.

De acordo com a apuração da TV Globo, Maciel Carvalho, de 41 anos, é um dos alvos de mandado de prisão.

Maciel Carvalho seria o suposto mentor do esquema e já foi alvo de duas ações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) neste ano, a Operação ‘”Succedere” e “Falso Coach”.

Maciel era instrutor de tiro de Jair Renan, filho de Bolsonaro, e já tinha sido preso em janeiro deste ano.

O grupo de Maciel Carvalho agiria a partir de um laranja e de empresas fantasmas, usadas pelo alvo da operação.

De acordo com o site g1, o grupo usava a falsa identidade de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, usada para abertura de conta bancária e proprietário de pessoas jurídicas usadas como laranjas.

Os investigados teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, usando dados de contadores sem o consentimento deles.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário