Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Feminicídios - Duas mulheres são mortas a facadas em Fortaleza e Pentecoste

Em ambos os casos, os suspeitos foram presos > Os crimes aconteceram no último domingo

Vítima de feminicídio em Fortaleza, é identificada como Maria Natalia

Dois feminicídios foram registrados no Ceará no último domingo (20). O primeiro caso ocorreu em Pentecoste (Vale do Curu), onde uma mulher de 35 anos foi morta pelo companheiro a facadas dentro da própria casa, na localidade de Casa de Pedras, Zona Rural do Município. Em Fortaleza, Maria Natália, de 36 anos, foi morta a golpes de faca também perpetrados pelo companheiro. Em ambos os casos, o suspeito do crime foi preso. Em Pentecoste, o homem chegou a fugir, mas foi localizado horas depois na mesma região onde o crime ocorreu.
No caso de Fortaleza, o suspeito também fugiu, tendo sido encontrado nesta segunda-feira (21). O homem, que tem 36 anos não teve o nome divulgado, foi preso em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza).

Notificações de casos de Zika vírus crescem quase 44% no Brasil


As notificações de casos de Zika vírus aumentaram quase 44% no Brasil neste ano. De acordo com informações da Tv Globo, o país registrou 8.499 casos desde o início do ano até 8 de julho. Já no mesmo período do ano passado, este número foi de 5.910. 

A região com o maior número de casos é o Sudeste, que teve um aumento de 1.633% de registros da doença. O Nordeste aparece em segundo lugar, com 2.937 casos. Apesar do alto número, os casos diminuíram 40% em relação à mesma época em 2022.

A doença é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário