Foto Claudio Nonaca/Arquidiocese de Londrina |
O cardeal Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, morreu na manhã deste sábado (26), aos 89 anos. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele morreu em Londrina (PR), onde vivia desde 2014. A saúde do religioso se agravou em dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Dom Geraldo estava em internamento domiciliar e apresentou uma piora do quadro nos últimos dias. Ainda não há informações sobre o velório.
Em nota de pesar e condolências, a CNBB prestou homenagem a Dom Geraldo e estendeu seus sentimentos ao atual arcebispo de São Salvador, cardeal Sergio da Rocha, aos familiares e aos fiéis. “Sua vida foi marcada por um grande amor à Igreja e uma contínua dedicação às coisas da Igreja, a serviço da fé e ao testemunho da vida cristã. Dom Geraldo mostrou sempre grande zelo pela Liturgia, pela boa formação dos sacerdotes e do povo católico e pela irrestrita fidelidade ao papa e à Igreja.”
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Barro e Jaguaribe registram 40ºC, maior temperatura do ano no Ceará
As cidades de Barro, na região do Cariri, e Jaguaribe, no Vale do Jaguaribe, registraram temperaturas superiores a 40ºC nesta sexta-feira, 25 de agosto, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Observadas entre 16 e 17 horas, as temperaturas foram as maiores registradas no Ceará este ano.
Para o fim de semana, a previsão é de máximas entre 35°C e 38°C em municípios das regiões Jaguaribana, Sertão Central, Inhamuns, Cariri, Ibiapaba e Litoral Norte do Estado. Em Fortaleza, as máximas previstas estão em torno de 32°C e mínimas de 24°C.
Iguatu, Jaguaribe, Morada Nova e Quixeramobim têm baixa umidade relativa do ar
Nesta sexta-feira, o município de Iguatu teve 13% de umidade relativa do ar. Índices abaixo de 30% são considerados preocupantes, segundo a Organização Mundial da Saúde. Em Jaguaribe, Morada Nova e Quixeramobim, umidades registradas foram de 15%, 17% e 18%, respectivamente.
A Funceme emitiu, nessa quinta-feira, 24, um aviso meteorológico de risco potencial de baixa umidade relativa do ar, entre 15% a 25%, principalmente no período da tarde, no sul do Estado. A recomendação para a baixa umidade é beber muita água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas. Já no norte do Ceará, principalmente no litoral, a umidade deve se manter superior a 40%.
Previsão para o final de semana
De acordo com a Funceme, esta sexta-feira ainda deve variar entre céu sem nuvens e com poucas nuvens em todas as macrorregiões do Estado.
Já no sábado, 26, há possibilidade de chuvas isoladas nos litorais de Fortaleza e do Pecém, durante a madrugada a início da manhã, mas céu deve variar entre sem nuvens e parcialmente nublado em todas as macrorregiões. Na Capital, o período da tarde será de céu sem nuvens e, pela, noite, de céu variando entre poucas nuvens ou sem nuvens.
No domingo, 27, há baixa possibilidade de chuva isolada e passageira nos litorais de Fortaleza e do Pecém pela madrugada e início da manhã, e o céu deve variar entre sem nuvens e poucas nuvens em todas as macrorregiões. A tarde de Fortaleza deve ser de céu sem nuvens e, pela, noite, variar entre poucas nuvens e sem nuvens.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário