Dinheiro e roupas que podem ter sido utilizadas pelos criminosos no duplo homicídio também foram apreendidas com o suspeito
Após alguns minutos de perseguição, o suspeito foi interceptado
O policial militar preso por suspeita de participação na morte de um pai e seu filho, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última sexta-feira (18), tentou fugir da Polícia, foi perseguido e acabou preso, na posse de farto armamento, dinheiro e roupas que podem ter sido utilizadas pelos criminosos no duplo homicídio.
O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça passou por audiência de custódia, na Justiça Estadual, no sábado (19), e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
A suspeita recaiu sobre Paulo Roberto por uma motocicleta registrada no seu nome ter sido identificada como o veículo que transportava os dois criminosos que mataram a tiros Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e o seu filho, um adolescente de 13 anos.
Policiais civis e militares se deslocaram para o condomínio onde o PM mora, no bairro José Walter. Foi quando o suspeito saiu do residencial em um veículo Toyota Corolla e os agentes tentaram abordá-lo, mas Paulo fugiu.
Iniciou-se uma perseguição. As composições policiais emitiram sinais sonoros, luminosos e verbais para o motorista parar, mas não foram atendidas. O suspeito arremessou um embrulho para fora do veículo, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pararam uma viatura para pegar o material, e o veículo policial colidiu com outra viatura, da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Após alguns minutos de perseguição, o suspeito foi interceptado, saiu do veículo se apresentando como policial. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (arma institucional da PMCE), R$ 4 mil em espécie e duas blusas pretas - que se assemelham com as roupas utilizadas pelos autores do duplo homicídio.
A equipe do DHPP conseguiu apreender o embrulho arremessado para fora do Corolla, que tinha mais duas armas de fogo, uma pistola Ponto 40 e uma pistola calibre 380, e munições. Na residência do suspeito, ainda foram apreendidas outra pistola Ponto 40, dois carregadores e um simulacro de arma de fogo.
O PM negou participação no crime e alegou que trabalha também com o aluguel de motocicletas (entre elas a moto que teria sido utilizada no crime), mas acabou preso e autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
COMO ACONTECEU O CRIME
Pai e filho foram mortos a tiros na sexta-feira
Francisco Adriano da Silva e o filho de 13 anos estavam em um veículo no Eusébio, quando foram alvejados por vários tiros e morreram no local, na última sexta-feira (18).
O pai levava o adolescente - que estava de farda - para a escola. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta passaram pelo veículo, dispararam vários tiros contra as vítimas e fugiram em seguida.
Namorado de médica encontrada morta em mala é preso em São Paulo
Davi Izaque Martins Silva estava na casa da mãe quando foi encontrado pela polícia neste sábado
Thallita tinha 28 anos e foi encontrada morta em seu apartamento > Namorado é o principal suspeito
O principal suspeito do assassinato da médica Thallita da Cruz Fernandes foi preso neste último sábado (19), em São José do Rio Preto (SP). Davi Izaque Martins Silva, namorado da vítima, estava na casa da mãe, quando foi detido pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Segundo informações, a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra o acusado. O caso está a cargo do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
O corpo de Thallita foi localizado na área de serviço, no apartamento onde morava. O desaparecimento dela foi reportado à Polícia Militar de SP por uma amiga. O porteiro do prédio informou que a médica não saiu do prédio. Os policiais entraram no local e encontraram a mulher morta e esquartejada.
DESAPARECIMENTO - Desde a última quinta-feira (17), familiares da vítima tentavam contato com ela e não tinham sucesso. Após uma mensagem "estranha" de Thallita a uma amiga, a corporação foi acionada.
Davi Izaque Martins Silva é apontado como o principal suspeito
A vítima era plantonista em um pronto-socorro do município de Bady Bassitt, na grande São José do Rio Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário