As obras estruturantes priorizadas serão: a duplicação da BR-116 até Tabuleiro do Norte; adequação do Anel Rodoviário de Fortaleza – BR-020; Transnordestina; duplicação do Eixão das Águas do Ceará; Cinturão das Águas do Ceará – Trecho I; ramal do rio Salgado; e retomada de construção de mais de 8.200 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, além da construção da barragem Lago de Fronteiras.
O Cariri será beneficiado com investimentos nas obras da Transnordestina, (com a extensão de 608km em todo o estado), e Cinturão das Águas do Ceará – Trecho I com 145,3km, que vai transportar água derivada da barragem Jati, situada no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), na região hidrográfica do Rio Salgado, até as nascentes do Rio Cariús, no município de Nova Olinda e na região do Alto Jaguaribe.
O Novo PAC está organizado em 9 eixos, com previsão de aplicação de R$ 1,4 trilhão até 2026 e mais R$ 320,5 bilhões após 2026. Com o investimento estima-se a criação de cerca de 4 milhões de postos de trabalho, entre diretos e indiretos, vinculados ao PAC.
Michelle Bolsonaro será intimada para depor no caso da venda ilegal de joias recebidas pelo governo brasileiro
De acordo com os dados divulgados até o momento pela PF, a ação para venda dos itens era coordenada pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Áudios obtidos pelos investigadores dão conta de que Michelle teria “sumido” com uma joia.
O ex-presidente vem alegando que não tinha conhecimento das ações que seriam praticadas pelo seu assessor, porém, a PF detalha que Cid teria levado para os Estados Unidos no avião presidencial, em 30 de dezembro de 2022, um conjunto de itens para serem vendidos no país americano. A investigação aponta que os valores aferidos com a venda deveriam ser repassados em espécie para Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário