Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Tragédia em Orós - Criança de 2 anos morre afogada em piscina

 A criança residia com a família no distrito de Catavento, no município de Icó

Ysla Leiliane Viana Silva tinha dois anos

Uma tragédia ocorrida na tarde da última terça-feira (12) vitimou uma criança de 2 anos de idade em Orós. Por volta das 16h, a pequena Ysla Leiliane Viana Silva deu entrada no Hospital Municipal da cidade após ser vítima de afogamento em uma piscina, mas não resistiu e veio a óbito.A criança completaria 3 anos de idade no próximo dia 17.
A mãe estava com a filha na casa de familiares, no bairro São Geraldo, em Orós, quando a criança desapareceu, sendo encontrada desmaiada dentro de uma piscina de uma casa vizinha.
O corpo foi encaminhado de Orós para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu.
A criança residia com a família no distrito de Catavento, no município de Icó.

Pesquisa PoderData - Bolsonaro encosta em Lula

 A distância de 5 pontos percentuais é a menor registrada pelo PoderData desde novembro de 2021, quando Lula tinha 34% e Bolsonaro, 29%

Lula e Bolsonaro

Pesquisa PoderData mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35%. A diferença entre eles é de 5 pontos percentuais.  
Bolsonaro se aproximou de Lula nas duas últimas semanas, conforme a pesquisa. Em 15 dias desde a pesquisa anterior, o presidente subiu três pontos e Lula oscilou um ponto para baixo. A distância de 5 pontos percentuais é a menor registrada pelo PoderData desde novembro de 2021, quando Lula tinha 34% e Bolsonaro, 29%.

Veja os resultados

Lula: 40%

Bolsonaro: 35%

Ciro Gomes: 5%

Doria: 3%

Janones: 3%

Simone Tebet: 2%

Eymael: 1%

d'Ávila: 0

Péricles: 0

Manzano: 0

Vera: 0

Branco/nulo: 7%

Não sabem: 4%

A diferença entre as pesquisas foi a retirada do nome o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) da lista de pré-candidatos. Segundo o levantamento, a saída do ex-juiz da disputa favoreceu Bolsonaro, que variou 3 pontos para cima em 15 dias, enquanto Lula oscilou 1 para baixo.
Moro deixou a disputa eleitoral no fim de março quando trocou Podemos pelo União Brasil. Para ser recebido na nova sigla, o ex-juiz teve que abrir mão da pré-candidatura ao Planalto.
A pesquisa ainda mostra que os candidatos da terceira via continuam distantes de Lula e de Bolsonaro. Na terceira posição, Ciro Gomes (PDT) atingiu 5%, seguido de João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3% cada e Simone Tebet (MDB), com 2%.
A pesquisa foi realizada de 10 a 12 de abril, com 3 mil entrevistas feitas por telefone. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O número de registro é BR-00368/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário