Web Radio Cultura Crato

domingo, 17 de abril de 2022

Chove em todas as macrorregiões do Ceará até segunda feira

As precipitações são originadas de áreas de instabilidade oriundas do Oceano Atlântico, assim como o sistema e efeitos locais (temperatura, relevo e umidade)

Céu deve variar entre nublado e parcialmente nublado em todo o Estado

Deve chover em todas as macrorregiões cearenses até a próxima segunda-feira, 18, de acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de chuvas generalizadas e com intensidade variando de fraca a forte. Faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri e Centro-Sul do Sertão Central e Inhamuns devem concentrar os maiores acumulados de precipitações.  
As chuvas dos próximos dias devem acontecer em virtude de áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.
Choveu em 17 municípios cearenses nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Funceme consolidados neste sábado. A maior precipitação foi registrada em Itaiçaba, na região Jaguaribana, com 21 milímetros (mm). No Sertão Central e Inhamuns, historicamente uma das mais secas do Ceará, três municípios registraram chuvas: Acopiara (14 mm), Crateús (5 mm) e Santa Quitéria (3 mm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário