As precipitações são originadas de áreas de instabilidade oriundas do Oceano Atlântico, assim como o sistema e efeitos locais (temperatura, relevo e umidade)
Deve chover em todas as macrorregiões cearenses até a próxima segunda-feira, 18, de acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de chuvas generalizadas e com intensidade variando de fraca a forte. Faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri e Centro-Sul do Sertão Central e Inhamuns devem concentrar os maiores acumulados de precipitações.
As chuvas dos próximos dias devem acontecer em virtude de áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.
Choveu em 17 municípios cearenses nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Funceme consolidados neste sábado. A maior precipitação foi registrada em Itaiçaba, na região Jaguaribana, com 21 milímetros (mm). No Sertão Central e Inhamuns, historicamente uma das mais secas do Ceará, três municípios registraram chuvas: Acopiara (14 mm), Crateús (5 mm) e Santa Quitéria (3 mm).
Nenhum comentário:
Postar um comentário