Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de abril de 2022

Ceará tem 30 açudes sangrando e outros 39 com volume acima de 90%

 Outros 59 reservatórios estão com volume inferior a 30%

Açude Germinal é um dos que sangraram no Ceará em 2022

Trinta açudes estão sangrando no Ceará. A informação é da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), deste sábado (23). O último reservatório a sangrar foi o Açude Frios, localizado no município de Umirim, na Região Norte. O reservatório faz parte da Bacia do Curu. A última vez que ele havia sangrado foi em junho de 2020.
Atualmente, o estado tem 39 açudes com volume acima de 90% e 59 reservatórios com volume inferior a 30%.
Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 19,18% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 45,30%. Já o Banabuiú se encontra com 8,34%.

Noiva e cozinheira são presas por comida feita com maconha

 

Uma mulher foi presa, no estado americano da Flórida, por servir aos convidados de um casamento pratos elaborados com maconha, sem aviso prévio. A notícia foi publicada nesta sexta-feira (22) pela imprensa local.

A mulher e a cozinheira, que também foi detida, terão que participar de uma audiência judicial no dia 30 de junho. As duas foram colocadas em liberdade após pagamento de fiança.

O casamento foi celebrado em 19 de fevereiro, na cidade de Orlando. Ao todo, havia de 30 a 40 convidados presentes na festa.

No meio da festa, após a comida ter sido servida, alguns convidados começaram a passar mal, apresentando sintomas como taquicardia, náuseas e enjoos. Várias pessoas acabaram hospitalizadas.

A polícia acabou sendo chamada. Os agentes recolheram amostras dos alimentos, da louça e das taças utilizadas na comemoração.

Exames laboratoriais comprovaram que, em alguns pratos como uma lasanha e um pudim havia tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa encontrada na folha da maconha.

As duas mulheres presas estão sendo acusadas de manipulação e entrega da droga, assim como por negligência culposa.

*EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário