Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 26 de abril de 2022

Bolsonaro critica desfile de escola de samba que o transformou em jacaré durante apresentação

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), criticou o desfile da Rosas de Ouro no carnaval paulista. A escola de samba levou ao sambódromo do Anhembi a representação de um presidente que virava jacaré após ser vacinado. A encenação foi referência a uma declaração de Bolsonaro em 2020 quando disse que se a pessoa optasse por tomar vacina contra covid-19 e virasse um jacaré, o problema seria dela.

"Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu", escreveu o chefe do executivo em uma postagem, na qual compartilhou o vídeo do desfile. Em outra postagem, Bolsonaro disse que sempre se empenhou na compra de doses da vacina contra a Covid, mas que defendia o direito à liberdade de escolha sobre a imunização.

"Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um".

Fonte: Extra via Yahoo Notícias

Pessoa mais velha do mundo morre aos 119 anos

 


Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 119 anos no Japão. A informação foi divulgada pelo Guiness World Records nesta segunda-feira, 25, e confirmada pelo consultor sênior de gerontologia Robert Young, que comprovaram o recorde da japonesa.

A recordista, que nasceu em 2 de janeiro de 1903, faleceu em 19 de abril deste ano. "Lamentamos informar que Kane Tanaka faleceu aos 119 anos. Ela se tornou a pessoa viva mais velha do mundo em janeiro de 2019, com 116 anos e 28 dias. Ela também é a segunda pessoa mais velha já registrada, atrás apenas de Jeanne Calment, que viveu até os 122 anos", publicou o Guiness World Records no Twitter.

Segundo a sua família, ela estava "doente recentemente" e tinha dado entrada no hospital várias vezes no último mês. Kane morava em uma casa de repouso em Fukuoka, onde jogava jogos de tabuleiro e gostava de resolver problemas matemáticos.

A japonesa tinha sido selecionada para o revezamento da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas a participação dela foi cancelada por conta da pandemia de covid-19.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário