Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Ceará registra seis mortes por chikungunya em 2022

Em 2021 a região do Cariri registrou 177 casos da doença


O Ceará registrou seis mortes por complicações causadas pela chikungunya em 2022, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Todos os óbitos ocorreram entre fevereiro e março, em municípios da região do Cariri, que apresenta aumento no número de casos.
Segundo a Sesa, quatro mortes por chikungunya ocorreram na cidade de Barbalha e duas em Juazeiro do Norte. As vítimas tinham entre 21 e 85 anos e quatro delas eram do sexo masculino.
Conforme o órgão, a Região do Cariri, o Sul e o Centro-Sul do Estado tem 2.399 casos confirmados de chikungunya.
Em 2021 a região do Cariri registrou 177 casos da doença. Já de janeiro a março deste ano o número saltou para 1.061 pessoas confirmadas com chikungunya.
Ainda de acordo com a Secretaria, ao longo do ano passado o Ceará teve 1.133 casos de chikungunya e um óbito pela doença, que vitimou um bebê de 11 meses.
Em busca de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de arboviroses, entre elas a dengue, o zika vírus e a chikungunya, as prefeituras têm intensificado os trabalhos dos agentes de endemias, em visitas aos moradores.

Policial penal morre após ser picada por cobra jararaca em quintal de casa

                                PASSOU DIAS NA UTI

Uma policial penal foi morta por uma picada de uma cobra jararaca em um sítio na zona rural de Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso. A mulher foi recolher as roupas do varal quando foi picada no pé pelo réptil.
A agente, identificada como Luciene Pedroza Moreira Santos, de 44 anos, teve os rins afetados, sofreu uma hemorragia, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na última segunda-feira (25).
O Hospital Regional confirmou que a paciente teve complicações renais por causa do veneno e precisou de um leito de UTI para fazer hemodiálise. Com o quadro agravado, a policial foi submetida a uma cirurgia para remoção de um coágulo, mas não resistiu ao procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário