Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Arma de ex-ministro da Educação Milton Ribeiro dispara em aeroporto e funcionária fica ferida


O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou acidentalmente uma arma de fogo no Aeroporto Internacional de Brasília nesta segunda-feira, 25. Uma funcionária da Gol Linhas Aéreas foi atingida por estilhaços e teve ferimentos leves. O ex-titular do MEC foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar depoimento sobre o ocorrido.

A Gol afirmou ao Estadão que está dando suporte à funcionária, que passa bem. O ministro não embarcaria em um voo da companhia. O incidente aconteceu no balcão da Latam, enquanto ele separava documentos para embarcar para São Paulo.

Milton Ribeiro chefiou a Educação até o fim de março, quando denúncias de corrupção reveladas pelo Estadão fizeram com que ele saísse do cargo. Sob sua gestão, o MEC passou a priorizar pedidos levados à pasta por uma dupla de pastores evangélicos que, segundo prefeitos, cobravam propina para levar demandas ao Ministério.

A reportagem não conseguiu contato com Milton Ribeiro. O espaço está aberto para manifestações do ex-ministro.

Fonte: Estadão Conteúdo via Terra

Suspeito que matou sargento morre em hospital após confronto com a PM

 Os policiais seguem em diligência para localizar a arma que foi tomada do sargento e prender quem estiver com ela


PM E ACUSADO

O jovem identificado apenas como Diego, principal suspeito de matar o sargento Cleto, foi baleado durante confronto com guarnições da Polícia Militar do Piauí  na noite desta segunda-feira (25), na região da Piçarreira, na Zona Leste de Teresina.
Diego foi encontrado dentro de uma residência. Quando os policiais adentraram o local, deram voz de prisão, ele não se rendeu, dando início à troca de tiros da qual saiu baleado. Diego foi alvejado com um disparo no peito.
O jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A caçada ao suspeito chega ao fim quatro dias após o latrocínio que vitimou o sargento.
A moto que Diego utilizou no latrocínio havia sido apreendida. Os policiais seguem em diligência para localizar a arma que foi tomada do sargento e prender quem estiver com ela.

RELEMBRE O CASO - O crime ocorreu quando o sargento Cleto estacionou a moto embaixo de uma árvore no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina, na manhã da última quinta-feira (21).
As imagens mostram que surge um bandido vestindo camisa amarela em uma motocicleta. Ele aborda o PM com uma arma na mão e parece tomar algum pertence da vítima, atira e foge em seguida tomando rumo ignorado.
Na sequência, guarnições da Polícia Militar estiveram no local e acionaram os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminharam o PM ao HUT, já em estado grave. Cleto recebeu dois disparos, sendo um no peito esquerdo e outro na testa, acima do olho esquerdo. O militar não resistiu e morreu no centro cirúrgico do hospital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário