O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sua sessão de julgamento, realizada na manhã desta segunda-feira (25), votou o processo que envolve o ex-prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio, e o candidato a vice-prefeito, pela sua chapa nas eleições municipais em 2020, José Ernandes Oliveira Garcia, pelo abuso de poder político e uso indevido do meio de comunicação social. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.
Por unanimidade, o TRE-CE condenou Argemiro a inelegibilidade de 8 anos após a eleição de 2020. A infração cometida pela chapa fere o artigo 73, inciso IV da Lei das Eleições (Lei Nº 9.504, de 30 de setembro de 1997). A condenação foi baseada nos termos do artigo 74 da mesma lei e do artigo 22 da lei complementar 64/90 (Lei complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990). Argemiro teve o seu registro cassado.
O candidato a vice de Argemiro na eleição de 2020, Ernandes, também teve o registro cassado, por se tratar de chapa majoritária única e indivisível. Além da cassação de registros, ambos sofreram multa financeira de R$ 30 mil cada um.
FONTE- TACIANO CLÉCIO
VIA blog do gesso
Vendedor morto a tiros nas costas em Brejo Santo e encontrado sobre sua moto
Exatamente duas semanas depois e um novo homicídio foi registrado em Brejo Santo. Por volta das 5 horas desta segunda-feira o corpo do vendedor autônomo Lusmaro Cruz Macedo, de 48 anos, o “Mauro” que residia na Avenida Antonio Florentino (Bairro São Francisco), foi encontrado às margens da CE-397 próximo ao lixão naquele município. O achado se deu na altura do Sítio Malhada do Boi e a ideia inicial apontava para um acidente já que o mesmo estava sobre sua motocicleta em um matagal.
Quando a perícia criminal chegou ao local para fazer o levantamento de praxe na área, percebeu que apresentava duas perfurações à bala nas costas e características de crime de pistolagem. Desde o dia 10 de março, Mauro passou a responder TCO por crime de ameaça denunciado por uma mulher junto à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, cujo procedimento, conforme o Site do Tribunal de Justiça do Ceará, tramita na Comarca de Brejo Santo
Este foi o segundo homicídio do mês de abril em Brejo Santo e o terceiro do ano ou 30% em relação aos 10 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido dia 11 na ala psiquiátrica da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima na Rua Manoel Inácio. A técnica em enfermagem Maria Sampaio Viana, de 53 anos, a “Marizete”, foi morta pelo paciente Lucas Gomes da Silva, de 33 anos, residente na Vila Cavaco, o qual surtou e assassinou a mesma a golpes de marreta.
FONTE-MISÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário