Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Gustavo é o mais votado da casa e puxa Paulo André para o paredão do "BBB22"

 


Após a eliminação de Jessilane, logo foi formado o décimo sexto paredão da edição: Pedro Scooby venceu a prova do líder, indicou Eliezer, enquanto o mais votado da casa foi Gustavo, com 4 votos.

O brother teve direito a um contragolpe e acabou puxando Paulo André para a disputa, afirmando que escolheu o atleta por ter sido o participante que foi ao paredão ao menos tempo.

"Vou ter que puxar o P.A. Eu falei que agora nessa reta final eu ia levar em conta as pessoas que tiveram risco de sair da casa há mais tempo, não ia puxar nem o D.G, nem o Arthur, que acabaram de voltar", explicou.

Sendo assim, Eliezer, Gustavo e P.A disputam o voto popular para permanecer na casa e entrar no top 5 da edição.

Quatro pessoas trans foram mortas no Ceará em 2022; nenhum suspeito foi preso

       

Três travestis e uma mulher trans foram mortas entre janeiro e abril deste ano no Ceará. Nenhum suspeito, em qualquer um dos casos, foi preso. Dois dos crimes aconteceram em Fortaleza — no Centro e no Bom Jardim —, um em Pacatuba, na Região Metropolitana; e o quatro foi registrado em Barreira, no Interior do Estado. Nas mortes foram registrados espancamento, decapitação, asfixia, apedrejamento e tiros.

No caso mais recente, o de Barreira, a travesti identificada como Fernandinha foi decapitada e teve a cabeça deixada no galho de uma árvore. A vítima tinha 28 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará foram acionadas para uma ocorrência de achado de cadáver. Conforme o órgão, a vítima tinha lesões de objeto "perfurocortante". O crime é investigado pela Delegacia de Barreira.

Cinco dias antes, 9 de abril, houve o caso do Centro de Fortaleza. A vítima, uma travesti de nome não informado pela SSPDS, tinha 34 anos. Ela foi encontrada com sinais de estrangulamento. O caso também segue em investigação e não há presos.

No dia 30 de março, uma mulher trans foi morta a tiros na Pacatuba. A vítima tinha 31 anos e foi encontrada em via pública. As informações também são da SSPDS. Um inquérito policial foi aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e transferido para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba.

No dia 11 de fevereiro, a travesti Sofia Gisely, de 22 anos, foi morta a pedradas na avenida Osório de Paiva, no Grande Bom Jardim, em Fortaleza. A vítima estava em um terreno baldio e caída ao solo. Sofia estava sem parte da roupa e muitas pedras estavam próximas e em cima dela. Um mês após o crime, a família procurou a imprensa para pedir Justiça.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário