Um caso insólito ocorrido em um hospital de Manaus foi revelado na última quarta-feira (12) em uma renomada revista científica. De acordo com a publicação, um paciente deu entrada no centro médico com um peso de academia preso dentro do próprio corpo.
A International Journal of Surgery Case Reports relatou que o paciente procurou o hospital sentindo fortes dores no estômago e relatando dificuldades para evacuar. Ele afirmou que sentia os sintomas há dois dias, mas não manifestou-se sobre uma possível causa do problema.
O rapaz foi submetido a uma bateria de exames, incluindo um raio-X, que mostrou a presença do haltere de 2 kg. O objeto de cerca de 20 centímetros estava entre o reto e o intestino grosso do paciente.
Após o causador do problema ser diagnosticado, o paciente admitiu que havia introduzido o objeto para prazer sexual.
Cirurgia retira objeto
A equipe médica, então, sedou o homem e tentou a retirada do objeto com uma pinça. Como não obteve sucesso, foi obrigada a fazer a extração de forma cirúrgica.
A operação transcorreu sem percalços, e o rapaz ficou três dias hospitalizado. Recuperado, ele recebeu alta e passa bem.
Fonte: Yahoo Notícias
Brasil tem a menor média móvel de casos de covid desde 6 de janeiro
O Brasil registrou 21.784 novos casos da covid-19 nesta terça-feira, 12. A média móvel de novos casos é de 20.383, este patamar é o menor desde 6 de janeiro, quando o País calculou 17.100. O índice compara os testes para a doença dos últimos sete dias.
O declínio dos indicadores da pandemia ocorre após o surto causado pela Ômicron registrado em janeiro. No acumulado, o País contabiliza 30.180.491 de pessoas que já foram infectadas pela doença. Entre as 20 horas dessa segunda, 11, e o mesmo horário de hoje, 163 pessoas morreram em decorrência da enfermidade.
Há 11 dias, a média móvel de óbitos fica abaixo de 200. O índice, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 138. A doença já ceifou a vida de 661.552 brasileiros.
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 29.126.303 pessoas estão recuperadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário