Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Médicos retiram peso de academia de dentro de paciente em hospital depois de ato sexual


Um caso insólito ocorrido em um hospital de Manaus foi revelado na última quarta-feira (12) em uma renomada revista científica. De acordo com a publicação, um paciente deu entrada no centro médico com um peso de academia preso dentro do próprio corpo.

A International Journal of Surgery Case Reports relatou que o paciente procurou o hospital sentindo fortes dores no estômago e relatando dificuldades para evacuar. Ele afirmou que sentia os sintomas há dois dias, mas não manifestou-se sobre uma possível causa do problema.

O rapaz foi submetido a uma bateria de exames, incluindo um raio-X, que mostrou a presença do haltere de 2 kg. O objeto de cerca de 20 centímetros estava entre o reto e o intestino grosso do paciente.

Após o causador do problema ser diagnosticado, o paciente admitiu que havia introduzido o objeto para prazer sexual.

Cirurgia retira objeto

A equipe médica, então, sedou o homem e tentou a retirada do objeto com uma pinça. Como não obteve sucesso, foi obrigada a fazer a extração de forma cirúrgica.

A operação transcorreu sem percalços, e o rapaz ficou três dias hospitalizado. Recuperado, ele recebeu alta e passa bem.

Fonte: Yahoo Notícias

Brasil tem a menor média móvel de casos de covid desde 6 de janeiro


O Brasil registrou 21.784 novos casos da covid-19 nesta terça-feira, 12. A média móvel de novos casos é de 20.383, este patamar é o menor desde 6 de janeiro, quando o País calculou 17.100. O índice compara os testes para a doença dos últimos sete dias.

O declínio dos indicadores da pandemia ocorre após o surto causado pela Ômicron registrado em janeiro. No acumulado, o País contabiliza 30.180.491 de pessoas que já foram infectadas pela doença. Entre as 20 horas dessa segunda, 11, e o mesmo horário de hoje, 163 pessoas morreram em decorrência da enfermidade.

Há 11 dias, a média móvel de óbitos fica abaixo de 200. O índice, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 138. A doença já ceifou a vida de 661.552 brasileiros.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 29.126.303 pessoas estão recuperadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário