Após motociata em São Paulo, nesta sexta-feira (15/4), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o acordo feito entre o WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mandatário disse que o trato pactuado é “inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido”.
Em fevereiro, a plataforma e a Corte eleitoral firmaram um acordo para combater a disseminação de informações falsas nas eleições de 2022, principalmente para garantir a legitimidade e a integridade do pleito, no próximo mês de outubro.
Na quinta-feira (14/4), o WhatsApp anunciou que o recurso “comunidades”, que vai abrigar diversos grupos com milhares de usuários, será lançado no Brasil apenas após o segundo turno das eleições. O compromisso de só implementar o recurso no país posteriormente foi firmado com o TSE. Atualmente, os grupos reúnem até 256 usuários.
“Isso que o WhatsApp tá fazendo no mundo todo, sem problema. Agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito com o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, disse Bolsonaro em discurso.
A fala foi transmitida ao vivo pelo Facebook do mandatário. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista, acompanhava o chefe do Executivo federal no evento.
Assista:
Com informações do Portal Metropoles
Cadela ‘invade’ telejornal da Globo e deita no estúdio para descansar, VEJA VÍDEO
Uma cadelinha invadiu nesta sexta-feira (15/4), os estúdios do Jornal do almoço SC, transmitido pela NSCTV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. A mascote da emissora, que se chama Brenda, decidiu descansar um pouco antes de o jornal ir ao ar.
O jornalista Raphael Faraco compartilhou no Twitter o momento em que o animal aparece deitado e abanando o rabo ao ver o profissional.
“Brenda, vem para cá! Eu preciso entrar no ar. Mas o que é isso, guria?”, disse o jornalista no vídeo.
Ainda na postagem, Raphael brincou ao exibir a cena. “Tudo normal nos minutos que antecedem ao Jornal do Almoço”, escreveu.
O jornalista ainda completou falando sobre o tamanho da cachorra. “Vocês parem de chamar a Brenda de ‘bem nutrida’ porque é Jornal do almoço. Nada mais natural”, brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário