Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Barroso pede manifestação do governo sobre passaporte da vacina



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Barroso concedeu nesta segunda-feira (6) prazo de 48 horas para que o governo federal se manifeste sobre uma ação judicial que pede a obrigatoriedade de quarentena e comprovação de vacinação contra a covid-19 para quem entra no país.
A ação, protocolada pela Rede Sustentabilidade, chegou ao Supremo no dia 26 de novembro e foi distribuída para o ministro, que é o relator do caso. A legenda pretende t
ornar obrigatória a adoção de recomendações feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Determino a oitiva das autoridades das quais emanou a Portaria nº 658/2021, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, tendo em vista a aproximação do recesso. Transcorrido o prazo, os autos devem retornar à conclusão, para apreciação das cautelares”, despachou Barroso.

De acordo com a Anvisa, a política brasileira para fronteiras deveria ser revista, com o estabelecimento da cobrança de prova de vacinação para turistas e outros viajantes que desejam entrar no país de avião ou por via terrestre, em combinação com protocolos de testagem.

Morre a atriz Mila Moreira aos 72 anos

 A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada

Atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira

Conhecida por papéis em novelas como "Anjo mau" (1997) e "Ti Ti Ti" (2010), a atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, onde ela estava internada. A intérprete tinha 72 anos de idade. A artista participou de cerca de 30 novelas e minisséries.
Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo, a última foi "A Lei do Amor", em 2016. A atriz foi uma das pioneiras entre modelos que enveredam para a carreira de atriz. A estreia de Mila foi no folhetim "Marron Glacê', em 1979, quando interpretou Érica.
"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe", disse Mila.
A ex-modelo já foi casada com o ator Luis Gustavo, que também morreu neste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário