Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Acampamento de traficantes é desmontado pela PM em mangue - Drogas e armas foram apreendidas

  O material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi registrado um procedimento para apuração do caso

PM desmontou acampamento utilizado por criminosos em Caucaia

Um acampamento utilizado por traficantes foi desmontado pela Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (1º) em uma área de mangue no Bairro Parque São Gerardo, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Policiais faziam ronda aquática pelo Rio Ceará quando avistaram o acampamento.
Segundo a PM, os agentes seguiram uma trilha e encontraram o acampamento desocupado. Um suspeito atirou contra os agentes e fugiu em seguida.
No acampamento, a polícia apreendeu uma espingarda, munição, um carregador de pistola, uma faca, 715 gramas de maconha, cocaína, vasilhas contendo creatina, bicarbonato de sódio e amônia – material utilizado para preparar drogas -, além de máscaras, uma capa de colete balístico, um blusão camuflado, três balanças de precisão e outros itens utilizados na comercialização de entorpecentes.

Acampamento utilizado por criminosos foi desmontado pela PM em Caucaia

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi registrado um procedimento para apuração do caso. A polícia segue em diligências em busca de identificar e localizar os responsáveis pelo material apreendido.

Dez aeronaves do PCC são apreendidas em operação da PF

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Federal (PF) cumpre 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca em oito estados para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína.

O grupo é especializado no transporte aéreo da droga através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil.

A investigação identificou que o grupo é formado por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados ao PCC. Os agentes cumprem os mandados em cidades do do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e do Distrito Federal.

Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo. Durante as buscas, armas foram apreendidas.

As investigações começaram em dezembro de 2020, a partir de um acidente aéreo ocorrido no município de Muitos Capões (RS), quando o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido na plantação por cerca de uma semana.

Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário