Um bebê do sexo masculino, com um mês e 29 dias, morreu por Covid-19 neste último domingo (1º) , em Juazeiro do Norte, na região Cariri do Ceará. A criança não possuía comorbidades, conforme a Secretária de Saúde municipal.
Juazeiro do Norte, até a tarde desta terça-feira (3), notificou 118.798 pacientes, dos quais 23 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 84.526 casos descartados e 34.249 casos confirmados.
Entre os pacientes confirmados há 23 hospitalizados, 63 em isolamento domiciliar, 33.528 que já estão recuperados, e 635 óbitos. A morte da criança foi a única registrada em Juazeiro do Norte nos últimos três dias, conforme o IntegraSUS, da Secretaria da Saúde estadual (Sesa).
Com informações do G1 Ceará.
Ouro na vela, bronze no atletismo: o dia olímpico do Brasil
O Brasil conquistou mais duas medalhas no décimo primeiro dia da Olimpíada de Tóquio. Uma, de ouro, com Martine Grael e Kahena Kunze na categoria 49er FX da vela, que foi disputada na madrugada desta terça-feira (3) na baía de Enoshima. A segunda, de bronze, com Alison dos Santos nos 400 metros com barreiras.
Foi o bicampeonato de Martine e Kahena, que haviam vencido a competição nos Jogos do Rio de Janeiro, cinco anos atrás. A dupla também é responsável pela oitava conquista olímpica da vela brasileira, esporte com mais medalhas de ouro do país. O pai de Martine, Torben Grael, também é bicampeão olímpico.
Nos 400 metros com barreiras, Alison conquistou a primeira medalha do país no atletismo em Tóquio. Ele ficou atrás do norueguês Kristen Warholm, que levou o ouro batendo o recorde mundial na final, e do americano Rai Benjamin, que ficou com a prata.
Além da vela e do atletismo, o país também garantiu nesta terça a sua terceira medalha no boxe, com a vitória da campeã mundial Beatriz Ferreira sobre a uzbeque Raykhona Kodirova nas quartas de final dos pesos leves (até 60 kg).
Antes dela, Abner Teixeira (bronze nos pesados após derrota para o cubano Julio la Cruz) e Hebert Conceição (que disputa o ouro nos médios) haviam assegurado lugar no pódio olímpico. Mesmo se perderem nas semifinais, Ferreira e Conceição garantirão ao menos o bronze.
No futebol masculino, o Brasil conquistará ao menos a prata. A seleção venceu o México nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, e garantiu vaga na final no Japão. É a quinta decisão olímpica do país na modalidade, que foi prata em Los Angeles (1984), Seul (1988) e Londres (2012) e ouro no Rio (2016).
Nenhum comentário:
Postar um comentário