
Nas semanas seguintes à SE 20 do ano passado foi registrada uma redução gradual dos números de casos confirmados de Covid-19. Essa queda continuou até a SE 42, de 11 a 17 de outubro de 2020, quando as confirmações voltaram a aumentar. No início deste ano, a partir da SE 1 de 2021, houve aumento expressivo dos casos. O pico, até o momento, foi atingido na semana epidemiológica 10 — de 7 a 13 de março.
Média móvel de casos de Covid-19
De acordo com o documento, a média móvel de sete dias de casos confirmados teve aumento a partir da segunda quinzena de fevereiro. Os maiores números de casos foram registrados nos dias 1º de março (5.683), 1º de abril (5.079) e 5 de abril (5.756).
A média móvel teve redução discreta a partir da segunda quinzena de março. Porém, o boletim alerta para a persistência de médias diárias elevadas (média de 3.935,5 casos/dia) durante todo o mês, e novo aumento na primeira quinzena de abril.
Com informações do O Povo.
TAUÁ: POLICIAL É ASSASSINADO DURANTE INTERROGATÓRIO
ISOLAMENTO SOCIAL - Camilo anuncia reabertura de comércio e restaurantes aos fins de semana no Ceará
As novas regras entram em vigor a partir da próxima segunda-feira - O funcionamento ainda não está liberado neste fim de semana
O governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta sexta-feira, 30, o início da reabertura da economia aos fins de semana. Comércio e restaurantes de rua poderão funcionar aos sábados e domingos de 10 às 15 horas. Em shoppings, o horário é de 12 às 17 horas.
Na semana, as regras seguem as mesmas, com comércio funcionando de 10 às 16 horas na rua e de 12 às 18 horas em shoppings centers. Na semana, o toque de recolher é a partir de 20 horas.
O novo decreto de isolamento social entra em vigor na segunda-feira, 3 de maio.
Camilo disse que há tendência de queda no número de casos e óbitos. O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Cabeto), aponta discreta redução na demanda por leitos. Ele ressalta também a tendência continuada de redução da taxa de óbitos. O secretário reconheceu que não tem sido fácil manter o isolamento da forma como é feito, mas destaca que não tem sido em vão. O governador afirma que, embora haja melhora, o Estado segue em situação de muito alerta.


Nenhum comentário:
Postar um comentário