O ator Paulo Gustavo teve nova piora no estado de saúde em meio ao tratamento de complicações causadas pela Covid-19.
Conforme anúncio oficial, o artista apresentou embolia pulmonar, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais entre o domingo (2), e esta segunda-feira (3).
Ainda segundo as informações, os novos problemas teriam surgido após uma fístula broncovenosa, que é configurada por uma abertura entre os pulmões e as veias.
O humorista deu entrada no hospital ainda no dia 13 de março, logo após resultado positivo para infecção pelo coronavírus. Já internado, foi intubação e também foi submetido a técnica ECMO para aplacar os efeitos da doença.
Agora, na tarde desta segunda (3), a equipe de Paulo Gustavo enviou comunicado se posicionando sobre a atualização médica.
"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", informou a assessoria.
À noite, no entanto, segundo a nota, uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais foi registrada quando novos exames foram encaminhados na unidade hospitalar.
Tratamento contra a Covid
De início, o tratamento de Paulo Gustavo não aparentou grandes complicações em meio à Covid-19. No entanto, com o passar dos dias, a intubação do artista revelou evoluções negativas, segundo a equipe médica que o atende.
Agora, segundo publicação da revista Marie Claire, os especialistas estudam um novo procedimento cirúrgico para fechar a fissura aberta com a fístula. Porém, o impeditivo são os riscos, já que ele é definido como altíssimo.
Ceará soma 688.026 casos de coronavirus; mortes pela doença chegam a 17.844
O Ceará acumula 688.026 casos e 17.844 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira, 3 de maio. Uma morte em decorrência da doença aconteceu no Estado nas últimas 24 horas.
As informações foram divulgadas na plataforma Integra SUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), às 13h36min de hoje. São 9755 casos e um óbito a mais do que os números calculados no último boletim de ontem, 2.
Há ainda 459.424 pessoas já recuperadas da patologia causada pelo coronavírus e 107.473 casos sob investigação, aguardando resultado de exames já realizados.
A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%. No começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. O número de exames realizados é de 1.984.993.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário