Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

TSE registra 3,3 mil urnas trocadas e 55 candidatos presos

                   

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, há pouco, que foram registradas 704 ocorrências durante o horário da votação em todo o país. Até às 17h30, o tribunal também contabilizou a substituição de 3.381 urnas eletrônicas que apresentaram defeito. O número corresponde a 0,75% do contingente de 400 mil equipamentos que estão sendo utilizados nas eleições. 

O TSE também informou que 55 candidatos foram presos em flagrante por crime eleitoral. Até o momento, não há registro de votação manual em nenhum município do país. 

A votação foi encerrada às 17h na maior parte do Brasil. Devido ao fuso horário, a votação continua no Acre, que tem horário local com duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília. 

Os números finais sobre as ocorrências durante a votação serão divulgados por volta das 20h.

(Agência Brasil)

Estudo aponta que Infarto dá 4 sinais um mês antes de acontecer, veja quais são

Ao contrário do que se pensa, um infarto nem sempre é súbito e inevitável. Manter-se atenta aos sinais que o problema dá é uma atitude eficiente para evitar que a alteração cardíaca seja fatal. 

Quem diz é um recente estudo, que também lista os sintomas que você não pode ignorar. Um estudo norte-americano, publicado no periódico Annals of Internal Medicine, se propôs a estudar os sintomas do infarto em mais de 800 adultos com idade entre 35 e 65 anos. 

Os pesquisadores descobriram que os sintomas aparecem muito antes de ocorrer o ataque cardíaco e chamam atenção para a necessidade de as pessoas não os ignorarem ou considerarem “procurar um serviço médico apenas se o problema piorar”. 

O recomendado é procurar um serviço médico assim que aparecerem os sintomas descritos a seguir. 1 mês antes: Para surpresa dos responsáveis pelo estudo, os sintomas surgiram até 1 mês antes de ocorrer o infarto em metade dos participantes do estudo. O principal sintoma identificado nesse período foi dor no peito. 

A ocorrência de dispneia, uma alteração do ritmo respiratório que causa falta de ar, também foi alta principalmente entre as mulheres. 24 horas antes: Quase todos os participantes (93%) tiveram sintomas recorrentes durante as 24 horas que precederam o infarto. Além de dispneia e dor no peito, os outros dois sinais identificados nesse período foram palpitação e desmaio.

Fonte: Portal Vix

Nenhum comentário:

Postar um comentário