Jovem é morto por PM após usar arma falsa em brincadeira com amigo
Thiago Azevedo, de 19 anos, levou três tiros de um PM em um bar, no Jardim Maravilha
Um jovem de 20 anos foi morto por um policial militar após utilizar uma arma falsa na noite da última quinta-feira (12), em Jardim Maravilha, bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Thiago Azevedo estava em um bar com um amigo, quando utilizou a réplica de uma arma durante uma brincadeira. No local, havia um PM, Charli do Nascimento, que, de acordo com a Polícia Militar, desconfiou da atitude do rapaz. Segundo o policial, ao tentar realizar abordagem, o homem fez menção de que iria sacar uma arma, e o militar disparou contra o jovem.
Thiago foi atingido por dois tiros e não resistiu aos ferimentos. Conhecido como DJ Big Big pelos amigos, ele era estudante e trabalhava em um bazar no mesmo bairro onde residia. Horas antes de ser morto, ele publicou um vídeo na loja onde era funcionário.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). As duas armas utilizadas na ação, tanto a réplica que estava com a vítima quanto a arma do policial militar, foram recolhidas para perícia. As investigações estão em andamento para esclarecer o caso. O policial foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
CRIMINALIDADE - Grande Fortaleza registra oito assassinatos nas 24 horas antes do Pleito
A violência se estendeu pela Capital e mais cinco municípios metropolitanos
A menos de 24 horas das eleições, a Região Metropolitana de Fortaleza registrou, ao menos, oito casos de assassinatos. Os crimes de morte ocorreram entre a tarde de sexta-feira (13) e este sábado (14), na Capital e nos Municípios de Paraipaba, Maracanaú. Horizonte e Eusébio. A princípio, nenhum dele tem relação com a disputa eleitoral, mas estariam ligados à guerra de facções na RMF.
Em Paraipaba ocorreram três mortes. Bandidos mataram um jovem identificado como Pedro Victor Silva Bastos, 21 anos. O assassinato aconteceu no bairro Gurita.
Logo depois, houve um confronto entre policiais militares e os bandidos que haviam assassinado o rapaz minutos antes. O tiroteio aconteceu quando a PM fazia um cerco na cidade para prender os responsáveis pela morte de Pedro Victor. Durante a troca de tiros, foram mortos dois bandidos identificados como Bruno Oliveira Araújo, 21 anos e Francisco Ronaldo do Nascimento Sousa, 31. Outros dois suspeitos foram capturados com armas e drogas.
Mais mortes - No Conjunto Novo Maracanaú, em Maracanaú, um jovem identificado apenas por Kaike foi morto, a tiros, nas margens de uma lagoa. De acordo com a Polícia, o rapaz foi perseguido e atingido por vários tiros.
No Eusébio, um adolescente de 15 anos foi encontrado morto a golpes de faca. O crime aconteceu em um matagal no Loteamento Paraíso do Eusébio, no bairro Tamatanduba.
O corpo de um desconhecido foi encontrado com várias marcas de tiros em um terreno baldio nas proximidades do bairro Planalto Ayrton Senna. Nenhum morador do local reconheceu a vítima.
O oitavo assassinato registrado na Grande Fortaleza aconteceu na localidade de São Jerônimo, no Município de Guaiúba, onde um homem foi também morto com vários tiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário