Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Taxa de transmissão da Covid-19 no país é a maior desde maio


A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir no Brasil e já é a maior desde maio, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Centro de Controle de Epidemias do Imperial College, de Londres. 
A taxa passou de 1,10 no último balanço (divulgado em 16 de novembro) para 1,30 nesta semana. Esse é o maior número desde a semana de 24 de maio, quando o índice atingiu 1,31. Até a tarde desta terça-feira, o país registrava 169.569 mortos pela Covid-19. São também 6.090.197 de casos confirmados, segundo o consórcio de veículos de imprensa. O Brasil teve um aumento de 51% nas mortes em relação à média móvel de óbitos de duas semanas atrás. Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, três regiões apresentaram tendência de aceleração na média de mortes: Centro-Oeste (42%), Sudeste (118%) e Sul (19%). Nordeste (-4%) e Norte (11%) tiveram estabilidade.

Morre o jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos, em São Paulo

  Jornalista faleceu nesta terça-feira com causa da morte não divulgada

Vanucci trabalhou na cobertura de seis Copas do Mundo durante a carreira

O jornalista Fernando Vanucci faleceu nesta terça-feira (24) em São Paulo. Aos 69 anos, o profissional era locutor, apresentador e comentarista esportivo. A causa da morte não foi divulgada, mas o sepultamento e o velório serão no Rio de Janeiro.
Em 2019, Vanucci sofreu um infarto. A operação para colocar um marca-passo deixou a saúde comprometida desde então.
Com passagem de destaque pela Globo, trabalhou em seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Na carreira ficou marcado também pela criação do bordão "Alô, você". O jornalista atuou ainda por Bandeirantes, Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina na saída de garimpo

 O caso é investigado pela Polícia Civil - Ninguém havia sido preso ou identificado

Foram mortos Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu, o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos, o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos

Quatro pessoas que estavam desaparecidas foram mortas em uma chacina na saída do garimpo de Aripuanã/MT. Pessoas próximas acharam os corpos na última segunda-feira (23) após notificar a Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu, o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos, o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos, e Jonas dos Santos, de 25 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, Jonas iria para a cidade de Juína e pegou carona com a família.
Eles foram abordados por um grupo de criminosos e algemados. As vítimas foram levadas para uma estrada, em direção ao município de Juína, onde foram executadas.
Uma quinta vítima, de 19 anos, esposa de Jonas, também estava com o grupo e não foi morta a pedido do marido, que disse que ela estava grávida.
Após o crime, os suspeitos incendiaram um dos veículos e o fogo atingiu apenas um dos corpos, os demais foram encontrados apenas com os ferimentos relacionados a execução.
As investigações estão em andamento para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário