Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Com 38,1% dos votos, Glêdson Bezerra é eleito o novo prefeito de Juazeiro do Norte

              


Arnon Bezerra (PTB) - 36,2%; Nelinho Freitas (PSDB) - 25,1%; Ana Paula Cruz (PSB) - 5% e Demontieux (PSOL) 1,8%

Redação Site Míseria

Glêdson Bezerra é eleito o novo prefeito de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)

Não houve quebra de tabu. Juazeiro do Norte, que nunca reelegeu nenhum prefeito, deu a vitória Glêdson Bezerra (Podemos) com 38,1% dos votos. O atual prefeito Arnon Bezerra (PTB) obteve 36,2% dos votos. O resultado foi computado no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Glêdson obteve 50.715 votos, e Arnon computou 48.079 votos.


Redação Site Míseria

Zé Ailton Brasil (PT) é eleito prefeito do Crato com 47% dos votos



Zé Ailton Brasil (PT) foi eleito neste domingo (15) prefeito do Crato para os próximos quatro anos, com 47,81% dos votos válidos (30.898 votos). O resultado saiu às 22h40, com 100% das urnas apuradas. Ele deve tomar posse em 1º de janeiro de 2021.

Com a maioria dos votos, Zé Ailton derrotou Doutor Aloisio (PROS), que obteve 23,6% dos votos válidos com 100% das urnas apuradas.

Em pesquisa Ibope divulgada dia 8 de novembro, Zé Ailton estava com 44% das intenções de voto. A gestão dele era aprovada por 49% dos eleitores consultados e classificada como regular por 39% dos entrevistados.

Redação Site Míseria

No Ceará, candidato único só precisou de um voto para ser eleito

 


Candidato à Prefeitura de Jaguaretama precisa de um único voto para ser eleito (Divulgação)

A cidade de Jaguaretama, no Ceará, confirmou a vitória do atual prefeito, Glairton Cunha (PP), reeleito para os próximos quatro anos. Ele é o único candidato na cidade e, com apuração das primeiras urnas, foi confirmada a vitória do atual prefeito.

Em situações em que uma cidade tem apenas um candidato, ele precisa de 50% dos votos válidos mais um para ser considerado eleito.

Como os votos em brancos e nulos não contam com voto válido, Glairton Cunha precisa de um único voto, que pode ser o dele próprio, para assumir a gestão da cidade por mais quatro anos.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário