O governador Camilo Santana (PT) informou, na manhã desta quinta-feira (26), que irá antecipar para esta sexta-feira (27), a publicação do decreto semanal em relação as regras de distanciamento social. O anúncio foi feito durante o ato de assinatura do decreto de aquisição do Hospital Leonardo Da Vinci, unidade privada que foi utilizada pelo estado para o tratamento da Covid-19.
Segundo Santana, por conta da divulgação de informações falsas sobre um possível lockdown após as eleições, o comitê resolveu antecipar a formalização das regras. “Nós passamos a pandemia toda enfrentando fakenews aqui no Estado do Ceará. E continuamos enfrentando isso agora na véspera da eleição. Estão espalhando por aí que a partir de segunda-feira vai teria um lockdown no Ceará. Venho dizer que essa é uma informação mentirosa, que tenta confundir a população do Ceará”, disse.
“É claro que a gente tem feito um trabalho com muito critério, com muito planejamento, com uma equipe de profissionais, tomando todas as decisões a partir de orientações científicas e dizer que, inclusive, amanhã temos a reunião do Comitê e iremos publicar o decreto da próxima semana já amanhã, para não ter dúvidas para a população e o povo do Ceará”, afirmou o governador.
Desde o dia 25 de outubro o decreto vem sendo renovado sem alterações. O governador normalmente anuncia a renovação por live ou mensagem nas redes sociais às sextas-feiras e a publicação do decreto ocorre no sábado ou no domingo.
Semanalmente, gestores públicos e técnicos da área da Saúde se reúnem para tratar da situação da pandemia no Estado do Ceará.
Fonte: G1.globo
PM resgata duas mulheres que foram levadas para cativeiro por grupo criminoso
Segundo as vítimas, os criminosos viram uma publicação nas redes sociais delas que fazia referência a uma facção criminosa rival à que predomina no local onde elas moravam
A Polícia Militar resgatou duas mulheres que estavam em um cativeiro após serem sequestradas por cinco criminosos, na noite da última quarta-feira (25), na Comunidade Morro de Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo elas, o sequestro foi motivado porque ambas postaram nas redes sociais conteúdos que faziam apologia a um grupo criminoso rival ao que predomina na região onde moram.
De acordo com a PM, as buscas pelas vítimas começaram após uma denúncia anônima feita por meio Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Agentes do 20º Batalhão fizeram incursões por ruas e vielas da comunidade até encontrar as duas jovens. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio à ação.
Conforme policiais que atenderam á ocorrência, elas estavam bastante nervosas, mas não tinham ferimentos. Por causa das ameaças sofridas, as duas jovens pediram escolta policial e deixaram a comunidade.
O 20º Batalhão elaborou um relatório de inteligência que foi encaminhado à Polícia Civil e à Secretaria da Segurança Pública que vão dar continuidade às investigações. Os suspeitos do crime estão sendo procurados.
Achado morto no lixão de Campos Sales jovem que estava desaparecido há cinco dias
O cadáver já estava em avançado estado de decomposição
Após um mês e uma semana sem registro de homicídios em Campos Sales, uma pessoa foi encontrada morta com tiros na cabeça e na nuca na tarde da última quarta-feira. O corpo de Augusto Dário dos Santos, de 19 anos, foi encontrado no aterro sanitário de Campos Sales pelos próprios familiares. Ele estava desaparecido desde sexta-feira quando saiu de casa dizendo que ía para um forró.
Inclusive, familiares já tinham registrado um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Campos Sales e os próprios se puseram à procura do rapaz percorrendo espaços supostamente trilhados por ele. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição. Vítima não tinha passagens pela polícia e o caso está envolto em mistério.
Este foi o primeiro homicídio do mês de novembro em Campos Sales e o 27º do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário