Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ataque de abelhas italianas fere homem e mata cavalo e galinhas em Juazeiro do Norte

   Um cavalo e algumas galinhas morreram em um ataque de abelhas italianas


Um cavalo e algumas galinhas morreram, no início da tarde de terça-feira (17), em um ataque de abelhas italianas, no quintal de uma casa, localizada no sítio Junco, em Juazeiro do Norte. Um homem de 46 anos também ficou ferido e precisou de atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas italianas estavam em uma mangueira, que fica na residência.
Conforme a equipe que atendeu a ocorrência, o cavalo estava em um cercado no momento do ataque e não conseguiu sair. Uma senhora que estava próximo foi retirada do local e, logo após, a área foi isolada. O Corpo de Bombeiros informou ainda que fará a remoção das abelhas italianas do local.
Em caso de ataque, as pessoas devem acionar os bombeiros. "As pessoas não devem se aproximar das abelhas, precisam ligar para o Corpo de Bombeiros informando a situação e a gente vai ao local verificar e, se for o caso, nós eliminamos o risco, isolamos o local e orientamos as pessoas a buscarem um posto de saúde para se tratar caso tenham sido atacadas”.
Algumas medidas podem ser tomadas caso um enxame seja visualizado. "Evitar barulhos, porque atrai as abelhas. Se for à noite, evitar acender luzes e verificar onde está o enxame. Se ver o enxame, evita a área, isola, para que as pessoas não fiquem feridas”.

Pai é preso preventivamente suspeito de estuprar a própria filha de 6 anos no Crato

  Ele foi capturado no local de trabalho e nega o crime

Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (18) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de estuprar a própria filha de apenas seis anos no Crato, interior do Ceará. Ele foi capturado no local de trabalho e nega o crime.
Segundo levantamentos policiais, o suspeito aproveitou que passava alguns dias da semana com a filha, já que ele é separado da mulher, para cometer o crime. O caso começou a ser apurado logo após um boletim de ocorrência sobre o caso ter sido registrado na Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, em outubro deste ano.
Com o fim das apurações, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva solicitado a 1° Vara Criminal da Comarca de Crato, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Após ser preso, o homem foi conduzido à sede da delegacia especializada, onde foi ouvido. Em depoimento, ele nega o crime. O suspeito vai responder por estupro de vulnerável. 

Recém-nascida de três dias é encontrada pela Polícia Militar às margens de trilho em Caucaia

  A neném aparentou estar bem, mas foi levada para o Hospital Municipal de Caucaia para fazer exames

Recém-nascida foi encontrada pela Polícia Militar às margens de trilho em Caucaia

Uma bebê de apenas três dias de vida foi encontrada pela Polícia Militar às margens de um trilho no bairro Genipabu, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (18).
Segundo a PM, a bebê foi encontrada após agentes receberem denúncias de populares e irem ao local confirmar o caso.
Logo em seguida, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local e examinou a bebê. Ela está bem, mas foi levada para o Hospital Municipal de Caucaia para fazer exames.
De acordo com o Art. 134 do Código Penal Brasileiro, abandonar recém nascido é crime e a pena pode ser configurada em detenção de seis meses a dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário